Sábado, Fevereiro 24, 2024

São João terá cursinho pré-vestibular gratuito

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Em parceria com Unifae, Unesp, Instituto Federal e Academia de Letras, a Prefeitura de São João da Boa Vista está iniciando as tratativas para o Cursinho Popular Sanjoanense. A iniciativa vai dar opção de estudo pré-vestibular para alunos de baixa renda, principalmente aqueles que trabalham durante o dia.

São João hoje só tem cursinhos particulares que funcionam no período diurno. Isso impede os estudos para a grande maioria dos interessados, principalmente jovens que já estão no mercado de trabalho e só poderiam estudar à noite, num cursinho público.

Por isso, a Prefeitura está levantando a demanda através de uma pesquisa online. Serão aferidos itens como: quantidade de interessados, dados pessoais, endereços, período de interesse, dentre outros. O link da pesquisa já está no site oficial da Prefeitura (saojoao.sp.gov.br) e em suas redes sociais.

O cursinho começará em 2022 e é totalmente gratuito. A expectativa é que, com o fim da pandemia, as aulas sejam presenciais, em local ainda a ser definido pelos organizadores. Os professores serão voluntários, em sua maioria, vindos das instituições participantes.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Desvio de energia em São João da Boa Vista em 2023 é suficiente para abastecer Águas da Prata por 5 dias

Além de ser ilegal, as ligações clandestinas podem resultar em acidentes, incêndios, sobrecargas e interrupções no fornecimento de energia. A...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -