Sábado, Fevereiro 24, 2024

Em três finais regionais, atletas do Time São João são testados antes dos jogos

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

As equipes de handebol masculino, vôlei feminino e futsal masculino e feminino da Prefeitura de São João da Boa Vista (categoria Sub-16) estão na reta final dos Jogos organizados pela Secretaria de Esporte do Estado de São Paulo. E, pensando no bem-estar e segurança da comunidade e da região, o Time São João/Departamento de Esportes, com o apoio do Departamento de Saúde, está realizando testagens rápidas em atletas, comissão técnica e árbitros.

Os testes são realizados 24 horas antes das partidas. A iniciativa surgiu numa reunião em Campinas, ficando determinado que o Governo do Estado forneceria testes rápidos de Covid-19 em todos os envolvidos nos jogos das fases semifinais e finais.

“Entramos em contato com o Departamento de Saúde, que agilizou a aplicação desses testes no Laboratório da Prefeitura de São João. Esse apoio tem sido fundamental para que os jogos ocorram”, explica o assessor do Departamento de Esportes da Prefeitura, Carlos Cezar Martins.

O diretor da pasta, Marcelo Siqueira, ressalta a importância desta ação. “O objetivo é oferecer segurança aos envolvidos, atletas que vêm de fora e até o público, priorizando a saúde de todos. É necessário que tenhamos esse controle com todos os envolvidos na fomentação do esporte”, comenta.

FINAIS – Nesta sexta-feira (22), as equipes de futsal disputam o título da região de Campinas. Às 17h, no novo ginásio do CIC (Jardim Santo André), as meninas do Time São João encaram Campinas. Na sequência, às 18h30, os meninos jogam contra Várzea Paulista. A entrada é gratuita, com a obrigação do uso de máscaras.

Na terça-feira (26), às 16h, no ginásio Nildes Fontão de Souza (CIC), é a vez do vôlei feminino encarar Valinhos, também pela final. Já o handebol masculino faz a semifinal contra São José do Rio Pardo, em partida que ainda será marcada. O Basquete Masculino encerrou sua participação sendo derrotado na semifinal por Rio Claro, na semana passada.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Desvio de energia em São João da Boa Vista em 2023 é suficiente para abastecer Águas da Prata por 5 dias

Além de ser ilegal, as ligações clandestinas podem resultar em acidentes, incêndios, sobrecargas e interrupções no fornecimento de energia. A...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -