Segunda-feira, Junho 17, 2024

Polícia Ambiental fiscaliza corte de árvore em área de preservação permanente em Águas da Prata

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Em decorrência da operação “Dia Mundial da Água”, a Polícia Ambiental vistoriou uma propriedade na vizinha Águas da Prata, depois de receber uma denúncia de corte de árvores em Área de Proteção Ambiental (APP). A ação ocorreu nesta quarta-feira, dia 23 de março, sob o comando do Sargento Melizi.

Durante o atendimento de ocorrência ficou constatado a veracidade da denúncia com o corte de 8 exemplares arbóreos nativos e exóticos através do uso de motosserra, inseridos no quintal da residência na zona urbana, às margens do Rio da Prata sem que fosse apresentada necessária autorização para tal atividade.

Diante dos fatos, a Polícia Ambiental elaborou auto de infração ambiental na modalidade de multa simples por violação do artigo 44 da resolução SIMA 05/22, sem prejuízo da responsabilidade penal, no valor de R$ 8.000,00.

A motosserra Sthil embora devidamente documentada, por ser o instrumento utilizado na prática da infração ambiental foi apreendida e depositada à sede do 2º Pelotão até a deliberação do atendimento ambiental.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

A Paratleta Verediana Real é a Embaixadora Oficial da 49ª EAPIC pela Segunda Vez

Pela segunda vez consecutiva, a paratleta Verediana Real foi escolhida como a embaixadora oficial da 49ª EAPIC (Exposição Agropecuária,...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -