Segunda-feira, Junho 17, 2024

OAB SP celebra o Dia Internacional da Mulher com a presença de lideranças femininas na esfera jurídica do país

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Comissão da Mulher Advogada da OAB SP reúne, no dia 8 de março, um grupo de lideranças femininas na esfera jurídica para abordar o tema “Mulheres que fazem o impossível ser possível”.

A abertura do encontro ficará por conta de Patricia Vanzolini, presidente da OAB SP, e de Isabela de Castro, presidente da Comissão da Mulher Advogada da Secional e contará com as presenças de Cármen Lúcia, ministra do STF; Josie Jardim, diretora Jurídica da Amazon Brasil e fundadora do Jurídico de Saias – grupo formado por advogadas de departamentos jurídicos de empresas e entidades; Renata Belmonte, doutora em Direito pela USP, especialista no tema das mulheres no mercado de trabalho; e Sheila de Carvalho, advogada de Direitos Humanos na Uneafro Brasil e coordenadora de Direitos Humanos do Instituto Ethos.

“Hoje, as mulheres representam 50% do quadro da advocacia paulista e, neste triênio de gestão (2022/2024), elas correspondem a 46% do total de cargos diretivos das subseções, taxa substancialmente acima da cota de 30% estipulada pelo regulamento de paridade da OAB”, destaca Patricia.

Serviço

Mulheres que fazem o impossível ser possível

Data: 8 de março

Horário: 19 horas

Onde: Transmissão pelo canal WebTV OAB SP no YouTube.

Promoção: Comissão Permanente da Mulher Advogada da OAB SP

Apoio: Comissão Especial de Ação e Cidadania da OAB SP 

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Médico Leonardo Fontanezzi do Posto de Saúde do Sto Antonio Recebe Título de Cidadão Sanjoanense

São João da Boa Vista, 12 de junho de 2024 - A Câmara Municipal de São João da Boa...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -