Ação acontecerá no Parque Municipal Antonio Molinari.
Domingo no parque e música instrumental, a combinação perfeita para iniciar a semana do último mês deste que foi um ano tão intenso para todos. A segunda ação de 2021 do projeto ‘Música Instrumental no Parque’ será realizada neste domingo (5), a partir das 10h30, no Parque Municipal Antonio Molinari, e é aberta ao público de todas as idades, especialmente aos amantes da música instrumental.
Com o objetivo promover a valorização e a divulgação da música instrumental brasileira nos seus inúmeros gêneros e estilos, dando destaque para obras autorais dos artistas que se apresentam, o projeto já conquistou o gosto popular.
Para esta edição, Eduardo Sueitt convida os instrumentistas Deivid Santos, Mario Clidão e Gustavo Merida para uma apresentação que traz em seu repertório obras de importantes nomes da música brasileira, como Toninho Horta, Milton Nascimento e Dorival Caymmi, além de composições autorais de Deivid Santos, que lançou no início deste ano seu primeiro disco, intitulado ‘Em Casa1 (ouça nas plataformas digitais).
E abrindo espaço para novos artistas da cidade, são convidados os músicos Pedro Erler e Jullian Ribeiro. O duo traz um repertório de sons do Brasil e também músicas autorais de Pedro, que está em fase de divulgação do seu trabalho.
O evento conta ainda com discotecagem de Paulo Tothy, com um set que dialoga com o passado e aponta ecos do futuro, privilegiando um repertório 100% brasileiro.
A proposta pretende estimular que todos tenham uma manhã agradável no parque, por isso o convite é para que as pessoas levem seus familiares e amigos, cangas, cestas de piquenique para descansar, aproveitar a música e o ar puro de um dos mais bonitos parques do Sul de Minas.
Chiara Carvalho, produtora do evento, comenta: “A pandemia nos fez querer ocupar cada vez mais a cidade com arte, por isso, é muito importante este momento de retomada dos eventos presenciais em espaços públicos, garantindo para todos o acesso a apresentações de qualidade e que se preocupam em formar público para a produção cultural local.”
Mesmo tratando-se de evento ao ar livre, a produção conta com a colaboração do público para uso de máscaras enquanto estiverem circulando, respeitar o distanciamento, sentando a pelo menos 1,5m de outros grupos, e claro, que sejam responsáveis e estejam vacinados.
Vale dizer que inicialmente a proposta estava prevista para ser realizada no Parque Ecológico Municipal da Zona Sul, entretanto, devido a questões de logísticas técnicas, já que outros eventos também estavam programados para o espaço na mesma data, a fim de não prejudicar nenhum deles, optou-se por realizar esta edição no Parque Antônio Molinari, como vem sendo feito nos últimos anos. Entretanto, toda a equipe de produção está comprometida em viabilizar a ida do projeto para o Parque da Zona Sul em 2022, pois acreditam que é essencial a democratização e expansão das ações para fomento da música instrumental.
O projeto Música Instrumental no Parque é uma realização da Carvalho Agência Cultural, viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e tem como incentivador cultural a empresa Ouromix Concreto Usinado, além do apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.
Para saber mais acompanhe as redes sociais @carvalhoagenciacultural.
MÚSICA INSTRUMENTAL NO PARQUE
Dia: domingo, 05 de dezembro de 2021
Local: Parque Municipal Antônio Molinari (Av. João Pinheiro / Country Club)
Horário: a partir das 10h30
Gratuito