Domingo, Fevereiro 25, 2024

Música Instrumental no Parque é atrativo cultural deste domingo em Poços de Caldas

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Ação acontecerá no Parque Municipal Antonio Molinari.

Domingo no parque e música instrumental, a combinação perfeita para iniciar a semana do último mês deste que foi um ano tão intenso para todos. A segunda ação de 2021 do projeto ‘Música Instrumental no Parque’ será realizada neste domingo (5), a partir das 10h30, no Parque Municipal Antonio Molinari, e é aberta ao público de todas as idades, especialmente aos amantes da música instrumental. 

Com o objetivo promover a valorização e a divulgação da música instrumental brasileira nos seus inúmeros gêneros e estilos, dando destaque para obras autorais dos artistas que se apresentam, o projeto já conquistou o gosto popular. 

Para esta edição, Eduardo Sueitt convida os instrumentistas Deivid SantosMario Clidão e Gustavo Merida para uma apresentação que traz em seu repertório obras de importantes nomes da música brasileira, como Toninho Horta, Milton Nascimento e Dorival Caymmi, além de composições autorais de Deivid Santos, que lançou no início deste ano seu primeiro disco, intitulado ‘Em Casa1 (ouça nas plataformas digitais). 

E abrindo espaço para novos artistas da cidade, são convidados os músicos Pedro Erler e Jullian Ribeiro. O duo traz um repertório de sons do Brasil e também músicas autorais de Pedro, que está em fase de divulgação do seu trabalho. 

O evento conta ainda com discotecagem de Paulo Tothy, com um set que dialoga com o passado e aponta ecos do futuro, privilegiando um repertório 100% brasileiro.  

A proposta pretende estimular que todos tenham uma manhã agradável no parque, por isso o convite é para que as pessoas levem seus familiares e amigos, cangas, cestas de piquenique para descansar, aproveitar a música e o ar puro de um dos mais bonitos parques do Sul de Minas. 

Chiara Carvalho, produtora do evento, comenta: “A pandemia nos fez querer ocupar cada vez mais a cidade com arte, por isso, é muito importante este momento de retomada dos eventos presenciais em espaços públicos, garantindo para todos o acesso a apresentações de qualidade e que se preocupam em formar público para a produção cultural local.” 

Mesmo tratando-se de evento ao ar livre, a produção conta com a colaboração do público para uso de máscaras enquanto estiverem circulando, respeitar o distanciamento, sentando a pelo menos 1,5m de outros grupos, e claro, que sejam responsáveis e estejam vacinados. 

Vale dizer que inicialmente a proposta estava prevista para ser realizada no Parque Ecológico Municipal da Zona Sul, entretanto, devido a questões de logísticas técnicas, já que outros eventos também estavam programados para o espaço na mesma data, a fim de não prejudicar nenhum deles, optou-se por realizar esta edição no Parque Antônio Molinari, como vem sendo feito nos últimos anos. Entretanto, toda a equipe de produção está comprometida em viabilizar a ida do projeto para o Parque da Zona Sul em 2022, pois acreditam que é essencial a democratização e expansão das ações para fomento da música instrumental. 

O projeto Música Instrumental no Parque é uma realização da Carvalho Agência Cultural, viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e tem como incentivador cultural a empresa Ouromix Concreto Usinado, além do apoio da Secretaria Municipal de Cultura Prefeitura Municipal de Poços de Caldas

Para saber mais acompanhe as redes sociais @carvalhoagenciacultural

MÚSICA INSTRUMENTAL NO PARQUE 

Dia: domingo, 05 de dezembro de 2021 

Local: Parque Municipal Antônio Molinari (Av. João Pinheiro / Country Club) 

Horário: a partir das 10h30 

Gratuito 

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Desvio de energia em São João da Boa Vista em 2023 é suficiente para abastecer Águas da Prata por 5 dias

Além de ser ilegal, as ligações clandestinas podem resultar em acidentes, incêndios, sobrecargas e interrupções no fornecimento de energia. A...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -