Sexta-feira, Fevereiro 23, 2024

Lockdown: Polícia Militar divulga nota sobre abordagem de pessoas que desrespeitaram o isolamento social

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

A Polícia Militar, durante o período de medidas restritivas adotadas pelo Estado e Municípios para controle da pandemia, atua no apoio aos órgãos de vigilância sanitária, garantindo o cumprimento dos decretos. Por vezes, e infelizmente é esperado, há descumprimento das medidas impostas e os agentes públicos, por dever de ofício, necessitam tomar as providências previstas nestes decretos.

Em São João da Boa Vista, o decreto municipal em vigor estabelece que a partir das 20 horas, todos os estabelecimentos comerciais, com exceção àqueles de atividade essencial, devem fechar, e os demais cidadãos se recolham aos seus lares a partir das 21h.

Nesta última noite, a vigilância sanitária municipal, juntamente com o apoio de uma equipe policial-militar, foi averiguar uma denúncia de aglomeração de pessoas, por volta das 00h00, nas proximidades de um distribuidor de bebidas (loja de conveniência), pelo bairro D.E.R. Constatada a veracidade da denúncia foi solicitada a identificação de uma das pessoas alí presentes para sua qualificação e autuação, conforme o decreto.

Houve negação e desobediência, havendo ainda ameaça à integridade física dos agentes da vigilância e dos policiais militares. Por este fato, consequente da autuação, foi dada voz de prisão, havendo também resistência e tentativa de arrebatamento do detido por parte de uma mulher, que também investiu contra a ação dos policiais militares.

Já estamos de posse das imagens divulgadas em redes sociais, o que irá ajudar nas investigações posteriores a respeito da atitude dos policiais militares, ou seja, um inquérito policial militar já foi instaurado para averiguar se houve excessos cometidos.

São João da Boa Vista, 04 de março de 2021.
Seção de Comunicação Social do 24º BPM/i

- Advertisement -

6 COMENTÁRIOS

  1. Nada justifica, um tapa na cara. Ainda mais partindo de um policial. Policiais que estavam, no local da agressão, não souberam conduzir uma ocorrência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Biografia de Ir. Clemente: Uma Jornada de Fé, Serviço e Devoção

Consagração do Santíssimo Redentor - Província Nossa Senhora Aparecida IRMÃO CLEMENTE C.Ss.R.(WALDEMAR ÚRSULA DE JESUS) *21.10.1933 +20.02.2024Nasceu no dia...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -