Quinta-feira, Maio 30, 2024

18 grandes eventos cancelados ou adiados pela pandemia

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Em razão das medidas de contingências que o país está passando, removemos desta página todos os links de eventos presenciais que aconteceriam em São João da Boa vista e região. Em breve iremos divulgar novos eventos online, se você já baixou nosso app, será notificado no celular, assim que tivermos mais novidades.

A pandemia da Covid-19 fez com que vários grandes eventos pelo mundo fossem cancelados, reprogramados ou realizados em formatos diferentes. Desde o início da quarentena, médicos estão alertando para o risco de aglomerações sem que a população esteja imunizada com uma vacina. Confira a seguir a lista de eventos que foram afetados.

Ano Novo

As tradicionais festas de ano novo na Avenida Paulista, em São Paulo, e na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, foram canceladas pelas prefeituras locais a fim de evitar aglomerações.

Foto: Zé Martinusso/Opção Brasil iMagens/Veja SP

Carnaval

O mundialmente famoso Carnaval no Brasil também sofreu alterações. Em São Paulo, a festa deve ficar para maio do próximo ano, bem como os blocos de rua da cidade. Os prefeitos do Rio de Janeiro e de Salvador estão tentando evitar o cancelamento do evento, mas ainda não bateram o martelo do que efetivamente vai acontecer.Receba as melhores promoções de passagens e pacotes

Círio de Nazaré

O Círio de Nazaré é uma das maiores festas religiosas do Brasil. A edição desse ano ainda não está confirmada: a Arquidiocese de Belém fará um anúncio oficial no dia 6 de agosto sobre a realização ou não da festa nesse ano. O tradicional evento de Belém reúne milhões de devotos desde a primeira edição em 1792.

Foto: Jean Barbosa / Setur – Pará

Festa do Peão de Barretos

A Festa do Peão de Barretos seria realizada entre 20 e 30 de agosto, mas foi adiada para entre 28 de outubro e 2 de novembro, com menos dias na programação. Em 2020 o evento completa 65 anos.

Festival de Cinema de Gramado

O Festival de Cinema de Gramado estava previsto para ser realizado em agosto, porém foi postergado para setembro e terá edição online! O evento que chega a sua 48ª edição será transmitido no Canal Brasil.

Foto: Diego Vara / Pressphoto

Festival de Parintins

O Festival de Parintins foi suspenso no final de maio e foi adiado para ser realizado entre os dias 6 e 8 de novembro. A festa tradicionalmente realizada no último fim de semana de junho atrai em média 60 mil turistas.

Fórmula 1

A Fórmula 1 cancelou o Grande Prêmio do Brasil, realizado anualmente no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A previsão inicial era que o evento fosse realizado em 15 de novembro. Esta será a primeira vez em 47 anos que o GP do Brasil não será realizado.

Lollapalooza

O evento musical era pra ter sido realizado em abril, mas foi reagendado para 4, 5 e 6 de dezembro. Entre as bandas que vão se apresentar estão o Guns N’ Roses e o The Strokes.

Marcha Para Jesus

A Marcha pra Jesus é um evento evangélico realizado pela Igreja Renascer em Cristo e estava marcado para novembro, mas foi cancelado. A organização informou que será realizada uma carreata solidária para arrecadar alimentos na data em que seria o evento, com transmissão de um show pela internet. Anualmente mobiliza milhões de pessoas em São Paulo.

Oktoberfest Blumenau

A Prefeitura de Blumenau cancelou o Oktoberfest 2020 devido ao aumento de casos da Covid-19 na cidade e no país. O evento seria realizado entre 7 e 25 de outubro. Essa será a primeira vez que a festa não será realizada desde que foi criada em 1984.

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

A famosa peça de teatro foi cancelada pela primeira vez em 53 anos de história. O evento que marca a Semana Santa foi inicialmente adiado para setembro, mas a organização depois acabou desistindo de realizá-lo. A apresentação já foi vista por mais de 4 milhões de pessoas.

Parada LGBTQIA+

A Parada LGBTQIA+ de São Paulo estava prevista para novembro deste ano e também foi cancelada. A edição do ano que vem ficou marcada para o mesmo mês.

Prêmio Shell

O Prêmio Shell de Teatro do Rio de Janeiro cancelou a cerimônia de entrega que seria realizada no dia 17 de março no Belmond Copacabana Palace.

Salão do Automóvel

O Salão do Automóvel de São Paulo teve a sua edição de 2020 cancelada. O evento seria realizado entre 12 e 22 de novembro, mas foi adiado para 2021 em datas ainda não definidas.

Show do Metallica

O Metallica adiou seus shows pelo Brasil de abril para dezembro. A banda toca dia 14 em Curitiba, 16 em Porto Alegre, 18 em São Paulo e 20 em Belo Horizonte. Essa será a décima vez do grupo em solos brasileiros, após 1989, 1993, 1999, 2010, 2011, 2013, 2014, 2015 e 2017.

Foto: Marcelo Brandt

SP-Arte

A SP-Arte é uma famosa feira de arte que seria realizada em abril no Pavilhão da Bienal de São Paulo, mas também foi cancelada. Uma edição online deve ser realizada entre 24 e 30 de agosto, com mais de cem galerias do Brasil e exterior.

Foto: Ênio Cesar / SP-Arte

São João de Campina Grande

O tradicional São João da Campina Grande estava inicialmente marcado para junho/julho, chegou a ser adiado para o último trimestre deste ano, mas agora foi cancelado pela organização. Essa seria a 37ª edição da festa junina, que costuma movimentar cerca de 2 milhões de pessoas, e é a primeira vez que o evento não será realizado.

Virada Cultural de SP

A Virada Cultural de São Paulo é um tradicional evento de arte nas ruas da capital paulista que seria realizado em maio, porém também teve a edição cancelada. Na internet deve ser transmitido algo em setembro.


E você, foi afetado pelos cancelamentos? Comente abaixo e participe!

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Abertas as Inscrições para Rainha da Eapic

Abertas as Inscrições para Rainha da Eapic As inscrições para o concurso de escolha da Rainha, Princesa e Madrinha da...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -