Na noite de quarta-feira, 9 de outubro, um rapaz de 18 anos foi detido pela equipe da Força Tática de São João da Boa Vista, sob acusação de envolvimento com o tráfico de drogas. A prisão aconteceu na Rua Eunice Costa do Vale, localizada no Jardim Resedás 3, durante uma operação policial.
A ação teve início após informações ligando o jovem a um roubo ocorrido em 4 de outubro, na Rua José Martins Sobrinho, no Jardim Aeroporto. O indivíduo já era conhecido pelas autoridades por sua participação em outros crimes, como um roubo a uma construtora e um assalto a uma idosa na Vila Loyola, além de seu envolvimento com o tráfico de entorpecentes.
Após monitoramento, a Força Tática localizou o suspeito e um comparsa nas proximidades da Rua Eunice Costa do Vale com a Avenida Santo Pelózio. Ao perceberem a presença da polícia, os dois tentaram fugir para uma área de mata.
Durante a fuga, um dos suspeitos deixou cair uma sacola, enquanto o outro jogou fora um invólucro branco. Na sacola abandonada, os policiais encontraram um revólver calibre 38, com três munições intactas e uma deflagrada, além de 500 gramas de maconha, 162 pedras de crack, uma pedra bruta de crack, 26 porções de cocaína em eppendorfs e aproximadamente 600 potes plásticos vazios usados para embalar drogas. O invólucro branco continha 12 porções de maconha.
Apesar das buscas na mata, inicialmente, os dois suspeitos não foram localizados. Contudo, por volta das 20h, um dos indivíduos foi visto saindo da mata e abordado pelos policiais. Embora não estivesse portando nada ilícito no momento, ele admitiu ter jogado as porções de maconha durante a fuga e confessou que traficava drogas para seu comparsa.
O caso foi encaminhado à delegacia, onde o delegado Dr. Fabiano Antunes de Almeida autuou o jovem em flagrante por tráfico de drogas. O suspeito foi encaminhado à prisão.
O restante dos entorpecentes e a arma, pertencentes ao outro indivíduo que conseguiu fugir, foram apreendidos. A polícia já tem informações sobre o envolvimento desse segundo suspeito e está trabalhando para obter a prisão preventiva.