Domingo, Julho 21, 2024

Hoje eu realizo um sonho que nasceu em minha mãe, diz primeiro jovem advogado a receber carteira da OAB em São João da Boa Vista

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Cerimônia acompanhada pela secretária-geral da OAB SP encerrou agenda de cinco eventos, realizados na última terça-feira; Daniela Magalhães também participou de palestras e bate-papos em comemoração ao Dia da Mulher.

Primeiro entre os 21 novos advogados a receber a carteira da Ordem na última terça-feira (5), em São João da Boa Vista, André Felipe dos Santos, de 28 anos, não escondeu a emoção. Ao lado da mãe, ele realizou o sonho de ambos ao se tornar um defensor da lei e dos direitos dos cidadãos.

“Receber minha OAB pelas mãos da doutora Daniela Magalhães, que tanto luta pela advocacia e pelos direitos da mulher, foi muito significativo, já que referências femininas sempre foram a base da minha vida. Minha mãe sonhou esse sonho comigo e, hoje, nós o realizamos juntos”, revela o mais novo advogado da cidade.

Além da secretária-geral da Ordem paulista, Daniela Magalhães, o evento realizado na Estação das Artes contou com a presença do Conselheiro Secional Jorge Andreotti, em um dia de encontros e bate-papos dedicados ao interior do Estado. Ao todo, Daniela Magalhães visitou cinco Subseções e promoveu palestras e troca de experiências em celebração ao Dia da Mulher.

“Falar sobre liderança feminina, jovem advocacia e a importância da interiorização da Ordem é sempre prioridade para nós. E hoje, especificamente, tive a honra de conhecer de perto muitas advogadas e suas histórias. Nossa missão é ouvir a advocacia e levar os serviços e estruturas da OAB SP para todos. E claro: receber novos colegas de profissão e somar forças”, disse a secretária-geral da OAB SP.

Pelo interior do Estado, em seu primeiro compromisso do dia, Daniela Magalhães ministrou a palestra “Mulheres nos Espaços de Poder”, em São Sebastião da Grama. O evento reuniu ao menos 50 advogadas e advogados na Subseção.

“Lembrar e celebrar juntos as lutas e conquistas das mulheres, que ainda sofrem muito preconceito, é um dever também dos homens. Por isso, esse evento é tão importante para nós e para reforçar o apoio que recebemos da Secional”, detalha Alexandre Lorca Peres, presidente da OAB São Sebastião da Grama.

Juliana Fernandes de Marco, Conselheira Secional da OAB SP, também cumpriu a agenda de eventos ao lado de Daniela Magalhães e reforçou: “essas visitas realmente significam muito, pois atestam o compromisso da Secional em nos garantir instalações mais dignas, condições de trabalho e apoio na luta pela paridade de gênero na advocacia”.

Na sequência, a obra da nova Casa da Advocacia de Casa Branca foi visitada pela representante da Secional, com direito a expectativa de prazo de conclusão confirmada pelo presidente da Subseção, José Roberto Pedroso. A previsão é que a mudança ocorra ainda no primeiro semestre deste ano.

“Esse espaço é um marco para a nossa região, que vai nos garantir mais qualidade nos atendimentos e espaço para os jovens advogados e advogadas”, ele afirma.

Outros dois encontros promovidos exclusivamente em comemoração ao Dia da Mulher reuniram a advocacia local em peso. O primeiro, em São José do Rio Pardo, contou com a presença da advocacia feminina e também de autoridades locais, como Algemira Pinheiro de Souza, vice-prefeita da cidade. E, no segundo, em Caconde, uma roda de conversa foi promovida por Magalhães, onde aflições e boas ideias acabaram compartilhadas. Para encerrar, teve café da tarde comemorativo.

“Por muitos anos, estar em um espaço de relevância era algo distante e quase impossível para as mulheres. Hoje, porém, tenho o prazer de reunir em uma só sala tantas mulheres importantes, que alçaram voo e conquistaram seu lugar de fala. Isso é representatividade. A começar pela diretoria da nossa OAB SP, que é majoritariamente feminina”, expressa Evelise Fagiolo Augusto, presidente da OAB São José do Rio Pardo.

“Estamos à todo vapor para provar que as mulheres têm espaço e importância em nossa Subseção, promovendo eventos e encontros durante a semana. A luta para sermos quem quisermos ser é grande e, consequentemente, as comemorações também precisam ser iguais”, finaliza a presidente da Subseção de Caconde, Raquel Fagoti Maringoli.

Entrega de carteiras para finalizar a rota de visitas pelo interior de São Paulo na última terça-feira (5), Daniela Magalhães participou da entrega de carteiras da Ordem a novos advogados, em São João da Boa Vista, ao lado da diretoria da OAB local e de pais e mães orgulhosos em um evento tão significativo.

“Esses jovens advogados, que vão alterar e influenciar a nossa sociedade de agora em diante, estão preparados e bem amparados, visto que, graças à OAB SP, temos toda a estrutura da ESA [Escola Superior de Advocacia] e da Caasp [Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo] em nossa cidade para oferecer a eles e bem recebê-los”, afirma Gustavo Massari, presidente da Subseção de São João da Boa Vista.

“Diante de um dia tão importante e com tantos compromissos inspiradores, receber novos advogados é sempre grandioso. Por isso, é necessário lembrar que a jovem advocacia encontra valor diferenciado na anuidade da OAB SP, além do programa Anuidade de Volta, que é um super incentivo para a capacitação, e o cashback do OAB SP Shop. Isso tudo para acolhê-los e apoiá-los em seus primeiros anos na profissão”, finaliza Dani

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

Sub 21 do Reio/Time São João representará São João da Boa Vista nos Jogos Regionais

A equipe sub 21 do Reio/Time São João representará São João da Boa Vista na 66ª edição dos Jogos...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -