Sábado, Junho 15, 2024

FAQ do FAQ

Mais Falados

Guia Comercial

1) Por que FAQ se chama FAQ?

Porque “Frequent Asked Questions” soa muito melhor do que “Perguntas Feitas com Frequência”. Sem falar que a sigla, em português, perde o charme, sonoramente fica uma pobreza: PFF. Um horror sonoro. Quase jacu.

2) Quando surgiu o primeiro FAQ?

Esta pergunta é impossível de ser respondida, mas, se fosse, a resposta não teria serventia alguma. Você tem que fazer esta pergunta a quem primeiro se fez a seguinte pergunta: “Por que não invento uma lista de perguntas mais recorrentes sobre minha empresa e seus produtos, para aliviar minha equipe de atendentes humanos?”. Voltando à questão do FAQ pioneiro, eu diria que, se a data de concepção do primeiro deles se perde nas brumas do tempo, pelo menos pode-se afirmar que o FAQ número 1 surgiu antes do segundo, muito antes do terceiro e muito, mas muito antes do quarto. Evidências encontradas nos quatro cantos do planeta confirmam esta tese.

3) Qual o tempo médio de leitura de um FAQ típico?

Vamos te responder com outra pergunta: como chamar um FAQ de típico se eles variam tanto de tamanho – especialmente quando se considera a extensão das respostas? Umas ficam no sim ou não, outras são verdadeiras resenhas, de tão enfadonhas e técnicas.

4) Se a minha pergunta não consta no FAQ, o que devo fazer?

Se isto ocorrer, é sinal evidente de que a dúvida não tem importância, nem representatividade estatística para poder ser chamada de “frequente”. Ou então é um forte indício da sua burrice, na medida em que você tem como dúvida o que para a maioria é óbvio.

6) Quer dizer então que, quanto mais inteligente a minha FAQ, melhor para a imagem da minha marca?

Sim, porém é preciso tomar cuidado para não destruir a função do FAQ, o propósito dele. Se todos no mundo fossem gênios, o FAQ não existiria. Se você faz um FAQ excessivamente inteligente, fica incompreensível e perde o sentido. Ninguém lê pelo receio de não entender nada e se descobrir burro.

7) Se eu encomendar meu FAQ hoje a vocês, quando ficará pronto?

Na FAQ Fácil, o tempo médio de entrega é de quatro dias úteis. Preencha o formulário e aguarde a visita de nosso representante.

Esta é uma obra de ficção

© Direitos Reservados

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Ciclista de São João da Boa Vista, José Rodrigues da Silva Neto, está desaparecido desde ontem

José Rodrigues da Silva Neto está desaparecido desde a manhã de ontem, quinta-feira, 14 de junho. Ele saiu para...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -