Domingo, Julho 21, 2024

Dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes.

Mais Falados

Guia Comercial

Gabi Oliver
Gabi Oliver
Gabi Oliver trabalha como jornalista, administrando as redes sociais de clínicas médicas e uma escola de inglês. Sempre apaixonada por escrever e fotografar, ela encontrou na comunicação digital uma maneira de unir suas paixões e habilidades para criar conteúdo envolvente e relevante para seus clientes e leitores.

A Prefeitura de São João da Boa Vista, através do Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS, deu início no último dia primeiro a diversas atividades visando a conscientização e a luta contra a violência e ao abuso sexual de crianças e adolescentes.
Além dos posts informativos, serão realizadas atividades descentralizadas nos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS e escolas municipais e, no dia 18/5, acontecerá uma ação específica na Praça em frente a EE Joaquim José, envolvendo a rede de proteção à crianças; Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente, CRAS e CREAS, com a distribuição de panfletos e informações sobre o tema aos munícipes.


*A campanha Maio Laranja foi instituída por meio da Lei Nº 14.432, de 3 de agosto de 2022. A norma estabelece que durante o mês de maio de cada ano, em todo o território nacional, sejam realizadas atividades efetivas de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Um dos objetivos da iniciativa é conscientizar a sociedade sobre os abusos sofridos pela população infanto-juvenil brasileira.

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

Sub 21 do Reio/Time São João representará São João da Boa Vista nos Jogos Regionais

A equipe sub 21 do Reio/Time São João representará São João da Boa Vista na 66ª edição dos Jogos...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -