Na noite de sexta-feira (5), um estabelecimento comercial no DER foi flagrado pela fiscalização vendendo bebida alcoólica após o horário permitido pelos decretos municipal e estadual.
A autuação foi feita por volta das 22h40 e acarretou uma multa no valor de R$ 5.000. Conforme apurado, o flagrante do descumprimento da lei foi registrado em vídeo.
A ocorrência foi acompanhada pelas equipes da Vigilância Sanitária e Polícia Militar. O estabelecimento comercial é o mesmo depósito de bebidas em que ocorreu uma confusão na noite de quarta-feira (3), durante uma ação de fiscalização.
Na ocasião, um policial militar revidou a proprietária com um tapa no rosto. O 24º BPM/i divulgou uma nota com todos os detalhes do ocorrido na noite de 03/03. O caso ganhou repercussão nacional e o policial encontra-se afastado de suas funções.
Além da multa, o decreto municipal prevê, em caso de reincidência, a suspensão da Licença Sanitária ou ainda do CLI (Certificado de Licenciamento Integrado) ou do CCMEI (Certificado da Condição de Microempreendedor Individual), independente da finalização do processo administrativo anterior.
Fotografia: Samuel (São João News).