Terça-feira, Junho 15, 2021

Departamento de Esportes oferece aulas de handebol infantil

Mais Falados

Sanjoanense abre processo contra o Facebook após ter sua conta desativada sem justificativa

Rafael Arcuri, jornalista e proprietário do portal Fala São João processou o Facebook por desativar sua conta mediante suposta...

Governo de SP oferece descontos de 40% em multas de IPVA e ICMS; confira

O governo do Estado de São Paulo começará uma campanha para oferecer descontos de 40%  nos juros e multas de débitos de ICMS (Imposto Sobre...

SP: Governo antecipa em 15 dias vacinação de toda população a partir dos 18 anos

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta quarta-feira, 9, que vai antecipar em 15 dias a...
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

A infância é uma das etapas mais importantes da vida, pois é nela que são criadas as primeiras habilidades e desafios. O esporte é fundamental nesta fase, pois além de contribuir para que cresçam saudáveis, também estimula diversos outros benefícios que os pequenos levarão para a vida.

Pensando nisso, o Departamento de Esportes de São João está oferecendo gratuitamente Handebol para crianças de 5 a 7 anos. As aulas ocorrem no ginásio CIC, todas as terças e quintas-feiras, com duração de 50 minutos no período da manhã (das 10h às 10h50). A turma é mista e todo núcleo segue os protocolos de saúde e proteção.

Os alunos realizam uma série de atividades, que inclui utilizar desde bolas até bexigas. O principal objetivo é trabalhar a coordenação motora, lateralidade, socialização com outras crianças, respeito à regras e convivência, além do desenvolvimento da autoestima.

A coordenação é da professora Valdirene Musto – especialista na área e pós-graduada em Handebol, que ministra as aulas com apoio de dois estagiários de Educação Física. “Este projeto é a realização de um sonho que sempre tive. Com as competições suspensas, devido a pandemia, tivemos mais tempo para colocar em prática”, explica Valdirene. “O objetivo é trabalhar tanto a área educacional quanto a prática de atividade física, desenvolvendo assim a capacidade motora das crianças.”

As vagas estão abertas. Os pais ou responsáveis interessados em matricular seus pequenos devem entrar em contato pelo telefone (19) 3634-4100, ou presencialmente no CIC – Av. Rodrigues Alves, nº 595, no Jardim Santo André.

- Advertisement -

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Prefeitura cria força-tarefa e aplica primeira dose da vacina em todos profissionais da educação

Profissionais da Educação imunizados com a primeira dose da Vacina contra a Covid-19. Sexta-feira e sábado (11 e 12) -...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -