Segunda-feira, Junho 17, 2024

Programa Bombeiro na Escola tem início em escola municipal

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

A EMEB Professor Germano Cassiolato, no Jardim dos Reis, está recebendo o programa Bombeiro na Escola. Consiste no encontro de um Bombeiro Educador com alunos de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, ministrando de duas a quatro aulas por turmas 

Nessas aulas, as crianças aprendem sobre acionamento do Corpo de Bombeiros, cuidados, prevenção, conduta correta em caso de incêndio e também conhecem os EPIs utilizados por eles. 

As aulas têm sido ministradas pela Bombeira Educadora Ângela Luiza. Os alunos, além do contato com a teoria, estão podendo também vivenciar a prática de uma maneira lúdica, resultando assim em um aprendizado eficaz que reflete para a vida de toda a comunidade.

O programa Bombeiro na Escola é padronizado em todo o Estado de São Paulo, onde todas as escolas recebem o mesmo material didático que foi elaborado por Bombeiros e especialistas. 

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Médico Leonardo Fontanezzi do Posto de Saúde do Sto Antonio Recebe Título de Cidadão Sanjoanense

São João da Boa Vista, 12 de junho de 2024 - A Câmara Municipal de São João da Boa...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -