Domingo, Fevereiro 25, 2024

Departamento de Cultura faz balanço positivo dos eventos de 2021

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

O Departamento de Cultura da Prefeitura de São João da Boa Vista trabalhou em 2021 para trazer o máximo possível de atrações para a cidade nas mais diversas áreas, como na música, no teatro e na dança.

Em um ano de muitas incertezas, muitos dos eventos produzidos, principalmente no Theatro Municipal, foram possíveis graças ao grande esforço das equipes dos departamentos de Cultura e Turismo, além da Associação Comercial e Empresarial (em especial na programação de Natal).

Todas as atrações, sejam elas menores ou as maiores, tiveram seu destaque dentro da programação cultural da cidade. É possível notar o sucesso de eventos como a 44ª Semana Guiomar Novaes, contando com o músico Sérgio Britto e a etapa final do Concurso de Piano Guiomar Novaes; o Festival Regional de Teatro, que retomou as premiações em dinheiro; a 7ª edição do Encontro de Guitarristas e Contrabaixistas, que teve como convidado João Barone, baterista do Paralamas do Sucesso; e a programação do Natal Mágico, com mais de 40 eventos, encerrado no último dia 23.

Destacam-se também os festivais de dança e apresentações que trouxeram as pessoas de volta ao Theatro Municipal, vide o sucesso dos espetáculos “Dança São João”, “Quebra Nozes”, “Rei Leão” e “A Pequena Sereia no Reino de Atlântida”. É importante também destacar as exposições realizadas no hall de entrada do Theatro, algo que não era feito há muito tempo e que foram responsáveis por mostrar que o espaço é aberto a qualquer um que deseje apresentar seu trabalho artístico.

“Mesmo com as estruturas do Theatro danificadas, a falta de manutenção e a falta de investimentos em melhorias durante anos, a Prefeitura, por meio do Departamento de Cultura, foi capaz de realizar tais eventos sem problemas, mantendo na ativa um dos maiores patrimônios da cidade. Também fizemos diversos reparos, como a troca dos pisos do subsolo e da lateral do espaço. Espera-se que, em 2022, o Theatro Municipal possa receber ainda mais os artistas da cidade e da região, mostrando que São João da Boa Vista é uma cidade cultural”, destaca João Guilherme Pellegrini, diretor de Cultura do município.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Desvio de energia em São João da Boa Vista em 2023 é suficiente para abastecer Águas da Prata por 5 dias

Além de ser ilegal, as ligações clandestinas podem resultar em acidentes, incêndios, sobrecargas e interrupções no fornecimento de energia. A...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -