Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024

Centro Covid será mantido na Unidade de Saúde do Jardim São Paulo

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Em reunião realizada na manhã de quinta-feira (30) entre a Prefeita Teresinha e o Provedor da Santa Casa Dona Carolina Malheiros, Marcio Franciolli, ficou definido que o Centro de Enfrentamento à Covid-19 será mantido no local em que está atualmente – ao lado da Unidade de Saúde do Jardim São Paulo (Rua Ademaro A. Nogueira).

Também ficou acertado que o hospital manterá a ala de Enfermaria com 10 leitos. O contrato será renovado por mais 90 dias. Casos de UTI serão encaminhados para o hospital de referência de Casa Branca.

A Prefeitura chegou a noticiar, na tarde de quarta (29), que o Centro Covid seria encerrado no dia 31 – decisão que está tomada há praticamente dois meses, graças a melhora drástica nos números de casos, internações e óbitos, de agosto até meados de dezembro. Porém, por conta do aumento considerável de síndromes gripais (Covid e Influenza) que tivemos nesta semana, a Prefeita Teresinha decidiu manter o local de testagem separado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).

“A decisão em fechar o Centro Covid foi tomada no início de novembro com outra perspectiva. Baseado nos números que temos hoje, decidimos que manter o local separado da UPA seria o melhor para a população”, explicou a Prefeita.

No início da tarde, o Departamento de Saúde da Prefeitura se reuniu com todos os responsáveis ligados ao Centro Covid, a UPA e a Santa Casa (foto) para informar a manutenção dos trabalhos.

A administração municipal segue reforçando o apelo à população para que mantenha o distanciamento social, a utilização de máscaras – cobrindo nariz e boca – e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Mulher morre após fritar ovo e sofrer queimaduras graves no interior de SP: Incidente traz alerta sobre segurança na cozinha

Mulher sofre queimaduras graves e falece após incidente na cozinha, no interior de São Paulo. Rio Claro, São Paulo -...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -