Em reunião realizada na manhã de quinta-feira (30) entre a Prefeita Teresinha e o Provedor da Santa Casa Dona Carolina Malheiros, Marcio Franciolli, ficou definido que o Centro de Enfrentamento à Covid-19 será mantido no local em que está atualmente – ao lado da Unidade de Saúde do Jardim São Paulo (Rua Ademaro A. Nogueira).
Também ficou acertado que o hospital manterá a ala de Enfermaria com 10 leitos. O contrato será renovado por mais 90 dias. Casos de UTI serão encaminhados para o hospital de referência de Casa Branca.
A Prefeitura chegou a noticiar, na tarde de quarta (29), que o Centro Covid seria encerrado no dia 31 – decisão que está tomada há praticamente dois meses, graças a melhora drástica nos números de casos, internações e óbitos, de agosto até meados de dezembro. Porém, por conta do aumento considerável de síndromes gripais (Covid e Influenza) que tivemos nesta semana, a Prefeita Teresinha decidiu manter o local de testagem separado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento).
“A decisão em fechar o Centro Covid foi tomada no início de novembro com outra perspectiva. Baseado nos números que temos hoje, decidimos que manter o local separado da UPA seria o melhor para a população”, explicou a Prefeita.
No início da tarde, o Departamento de Saúde da Prefeitura se reuniu com todos os responsáveis ligados ao Centro Covid, a UPA e a Santa Casa (foto) para informar a manutenção dos trabalhos.
A administração municipal segue reforçando o apelo à população para que mantenha o distanciamento social, a utilização de máscaras – cobrindo nariz e boca – e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%