Terça-feira, Julho 22, 2025

Criança de 4 anos sofre agressões do pai e é internada em estado grave em São João da Boa Vista

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador e responsável pelo Jornal Fala São João, presente desde sua criação em 2012. Com uma atuação destacada no jornalismo, Rafael já publicou mais de 6.000 artigos, cobrindo uma ampla gama de assuntos, como notícias de última hora, ocorrências policiais e análises políticas, sempre comprometido em informar e conectar a comunidade de São João da Boa Vista e região.

Um caso alarmante de violência doméstica infantil mobilizou autoridades e comoveu moradores de Aguaí (SP) na tarde desta segunda-feira, 21 de julho. Uma menina de apenas 4 anos foi severamente espancada pelo próprio pai e precisou ser transferida com urgência para a Santa Casa de São João da Boa Vista, onde permanece internada.

Agressão brutal mobiliza vizinhos e autoridades

De acordo com a Polícia Militar, a corporação foi acionada via COPOM após denúncias de agressão no bairro onde a família reside. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito sendo contido por um vizinho, que teria presenciado as agressões e interveio prontamente para salvar a criança.

A vítima foi socorrida por outra moradora e levada imediatamente ao Pronto-Socorro de Aguaí. Durante o atendimento médico, foram constatados sinais de agressão extrema, como:

  • Hematomas bilaterais na cabeça
  • Inchaço facial
  • Sangramento na gengiva
  • Ferimentos internos na língua e no céu da boca
  • Lesões extensas no tórax e abdômen

Criança transferida em estado grave para hospital regional

Diante da gravidade dos ferimentos, a menina foi transferida ainda na noite de segunda-feira para a Santa Casa de São João da Boa Vista, referência no atendimento de casos complexos na região.

O pai agressor foi preso em flagrante, se manteve em silêncio durante a abordagem policial e foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Aguaí. A delegada responsável, Dra. Brenda Krisley Serafim, ratificou a prisão por lesão corporal e violência doméstica. O homem permanece custodiado na Cadeia Pública de São João da Boa Vista.

Criança estava sob os cuidados da avó

Segundo apurações iniciais, a mãe da criança está ausente e a menina vivia sob a guarda da avó paterna. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanha de perto o caso, que agora também está sob investigação da Polícia Civil.

Denúncia pode salvar vidas

Este caso reforça a importância de denunciar situações de violência contra crianças. Casos como esse, infelizmente, ainda ocorrem em todo o Brasil. Se você presenciar qualquer tipo de abuso ou suspeita de maus-tratos, denuncie anonimamente pelo Disque 100.

Imagem ilustrativa.

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

Câmara realiza Sessão Extraordinária para votar 13 projetos, incluindo doação de área ao SENAI

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista realizou uma Sessão Extraordinária nesta segunda-feira, 14 de julho de...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -