Início Notícias Cidadania Conferência Intermunicipal do Meio Ambiente elege delegados para etapa estadual

Conferência Intermunicipal do Meio Ambiente elege delegados para etapa estadual

0

Na última sexta-feira (17), a Prefeitura de São João da Boa Vista, em parceria com Águas da Prata, realizou a 1ª Conferência Intermunicipal do Meio Ambiente, um evento que reuniu representantes da sociedade civil, associações, conselhos, grupos organizados e cidadãos comprometidos com a sustentabilidade e a preservação ambiental.

Palestra e debate sobre mudanças climáticas

A conferência começou com pronunciamentos de autoridades e uma palestra sobre mudanças climáticas, conduzida por Carolina Diniz Amorim, advogada, consultora e professora da PUC-SP. O evento teve como objetivo discutir temas fundamentais para o futuro do meio ambiente, incluindo mitigação e adaptação às mudanças climáticas, governança ambiental, educação e a preparação para desastres naturais.

Delegados eleitos para Conferência Estadual do Meio Ambiente

Após intensos debates, os participantes da conferência elegeram os delegados que irão representar os municípios na Conferência Estadual do Meio Ambiente, marcada para o dia 14 de março em São Paulo. Os delegados eleitos foram:

  • Camilla de Oliveira e Carolina Diniz Amorim (São João da Boa Vista)
  • Michele Cristina Batista Soares (Águas da Prata)

Os suplentes são Edson Elídio, Mariângela Jacomine e Ronaldo Marin. Além disso, a Prefeitura de São João da Boa Vista nomeou os seguintes delegados municipais: Reberson José de Menezes, Rafael Augusto da Silva Matos, Danilo Vieira Cardoso França, Herivelton Carlos Caldas Moreira, Maria Carolina Najar Nicolas, Marcos Cesar Peres Borges e Antonio Marcos Ayres da Cunha Santos.

Propostas para a Conferência Nacional do Meio Ambiente

Na etapa estadual, os delegados terão a missão de selecionar dez propostas que serão consolidadas e apresentadas nas delegações de todo o país durante a Conferência Nacional do Meio Ambiente, que ocorrerá em maio de 2025, em Brasília. Essas propostas serão debatidas com o objetivo de fortalecer as políticas ambientais e enfrentar os desafios climáticos de forma colaborativa.

Agradecimento e organização da conferência

O diretor municipal de Meio Ambiente de São João da Boa Vista, Reberson Menezes, ressaltou a importância do trabalho conjunto de sua equipe para a realização do evento. “Assumimos a gestão em 1º de janeiro e tivemos que organizar a conferência com rapidez. O empenho de nossa equipe, composta pelo engenheiro ambiental Rafael Augusto da Silva Matos, Danilo Vieira Cardoso França e os auxiliares administrativos Marília de Abreu Huber e Silva e André Luís Lemos, foi fundamental para o sucesso do evento”, destacou.

Compromisso com a sustentabilidade e a cooperação regional

A 1ª Conferência Intermunicipal do Meio Ambiente foi um exemplo de engajamento social, cooperação regional e compromisso coletivo com a sustentabilidade. O evento evidenciou a importância da participação ativa da sociedade nas discussões ambientais e reforçou o papel essencial de todos na construção de um futuro mais sustentável e resiliente diante dos desafios ambientais globais.

Exit mobile version