Domingo, Fevereiro 25, 2024

Cobertura vacinal contra COVID-19 para crianças ainda está baixa na cidade de Aguaí

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Da população Infantil de 05 a 14 anos somente 69% se vacinaram com a 1ª dose e apenas 30% estão imunizados com a 2ª dose.

Aguaí tem uma alta taxa de vacinação contra a Covid-19 em relação à população adulta, porém a faixa etária infantil, de 05 a 14 anos, ainda está com a porcentagem de cobertura baixa. 69% desse público se vacinou com a 1ª dose e somente 30,7% se vacinaram com a 2ª dose. Há muitos atrasados com a D2 também, cujo intervalo é de 28 dias tanto para a CoronaVac, como a Pfizer.

A Covid-19 já matou mais de 1.400 crianças de zero a 11 anos e deixou outras milhares com sequela.  De acordo com o estado, o número de internações também tem crescido entre as crianças acometidas pela Covid.

A Prefeitura pede aos pais e responsáveis para que compareçam na Unidade de Saúde mais próxima da sua casa para que as crianças se imunizem. A vacinação é fundamental!

A Prefeitura também fará campanha de vacinação das escolas, e os pais podem assinar o termo de assentimento autorizando que a criança seja vacinada.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Desvio de energia em São João da Boa Vista em 2023 é suficiente para abastecer Águas da Prata por 5 dias

Além de ser ilegal, as ligações clandestinas podem resultar em acidentes, incêndios, sobrecargas e interrupções no fornecimento de energia. A...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -