Sexta-feira, Novembro 22, 2024

Atleta da Unifeob garante pódio em Campeonato Mundial de Snowshoeing na Argentina

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador do blog Fala São João, onde atua desde sua criação em 2012. Ao longo dos anos, ele publicou mais de 5.000 artigos sobre uma ampla gama de temas, incluindo notícias de última hora, acontecimentos policiais e questões políticas, entre outros.

Representando a Unifeob, a atleta Kaline Fernandes continua colecionando conquistas nos campeonatos de Snowshoeing. Em sua participação mais recente, entre os dias 1 e 3 de setembro, ela conquistou o pódio no Campeonato Mundial de Raquetes na Neve, realizado em Caviahue-Copahue, na Argentina, garantindo a medalha de bronze. 

Para Kaly, a premiação no campeonato é o início de uma nova temporada e um ciclo na história do Snowshoeing Brasil.

“Essa conquista é a realização de um sonho. Fazer parte da primeira Seleção Brasileira de Snowshoeing, representar meu país na primeira participação em um Mundial e subir ao pódio junto com as melhores atletas mulheres do mundo na modalidade, me faz acreditar que o nosso sucesso é o reflexo da dedicação diária de cada um”, ressaltou. 

Mas essa não foi a primeira conquista de Kaline em 2022, em fevereiro, a atleta que compõe a equipe da Seleção Brasileira de Snowshoeing, garantiu o segundo lugar no  Desafio das Serras, pela modalidade de Trail Run (Corrida de Montanha). 

POR TRÁS DAS CONQUISTAS

Em seu portfólio, Kaline coleciona medalhas de diversos campeonatos, mas o que poucos sabem é que existe uma história de superação por trás dessa grande atleta. Aos 13 anos ela teve uma meningite que, posteriormente, levou ao coma. Para os médicos, Kaly não aguentaria sair viva da situação, mas o destino provou o contrário. “Quero ser lembrada no futuro como alguém que inspirou outras pessoas a fazerem coisas que pareciam impossíveis”, destacou. 

O ESPORTE

O Snowshoeing é um esporte conhecido como corrida com raquetes de neve. Os atletas cruzam um percurso o mais rápido que podem enquanto usam um sapato especial, que lembra uma enorme raquete. O acessório funciona como uma ‘prancha’, que é acoplada nas botas para caminhar na neve. As raquetes distribuem o peso, assim o pé não afunda completamente, na pisada. O objetivo dos praticantes é de que a modalidade faça parte dos Jogos Olímpicos de Inverno.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Ação Solidária: 351 Litros de Leite Doado para a Santa Casa de São João da Boa Vista

Santa Casa de Misericórdia de São João da Boa Vista recebe doação de 351 litros de leite O provedor da...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -