Sexta-feira, Setembro 13, 2024

Anvisa dá registro definitivo à vacina de Oxford e autoriza o remdesivir

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador do blog Fala São João, onde atua desde sua criação em 2012. Ao longo dos anos, ele publicou mais de 5.000 artigos sobre uma ampla gama de temas, incluindo notícias de última hora, acontecimentos policiais e questões políticas, entre outros.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu o registro definitivo para dois fármacos utilizados no combate à Covid-19. São eles: a vacina de Oxford, já usada em caráter emergencial e o medicamento Remdesivir, da biofarmacêutica americana Gilead Sciences.

O antiviral também contou com autorização por parte da Food And Drug Administration (FDA), a agência reguladora de saúde nos Estados Unidos. Agora, no Brasil, terá descrito em bula que é um medicamento aprovado para o tratamento da Covid-19 — algo inédito até aqui. A indicação de uso é para pacientes acima de 12 anos com mais de 40 quilos que apresentem pneumonia causada pelo vírus, necessitando de suplementação extra de oxigênio. O tratamento deve levar entre 5 a 10 dias.

Aqui no Brasil, por definição da Anvisa, o nome será grafado como Rendesivir, diferente do original.

Com essa autorização de hoje, a vacina do consórcio AstraZeneca/Oxford poderá ter uma etapa de produção no Brasil, na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Até aqui, o que estava liberado para uso dizia respeito às doses importadas do Instituto Serum, na Índia.  A autorização permite que a vacina seja aplicada em pessoas acima de 18 anos.

Trata-se do segundo antígeno a contar com tal aprovação no Brasil, a primeira foi a vacina da farmacêutica Pfizer — ainda não aplicada no país, uma vez que o acordo de compra entre a farmacêutica e o Ministério da Saúde não foi fechado.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

URGENTE: Doações de Sangue Necessárias para o Tenente Coronel Carlos Miranda (Vigilante Rodoviário)!

Informamos com urgência que o Sr. Tenente Coronel Carlos Miranda, nosso estimado Vigilante Rodoviário, encontra-se hospitalizado e precisa urgentemente...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -