Domingo, Fevereiro 25, 2024

Aguaí tem o primeiro paciente curado da covid-19, tratado no centro municipal de triagem da cidade

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Vanaldo Andrade de Lima é o primeiro paciente curado da Covid-19 e tratado em Aguaí no Centro Municipal de Triagem, pelo Dr. Saulo Oliver Júnior e pela sua equipe. O paciente de 51 anos deu entrada no Centro de Triagem no dia 26 de março com queixa de falta de ar e queda da saturação (75% ar ambiente).

Ao diagnosticar a necessidade, Dr. Saulo o internou na Ala Covid que possui toda estrutura de suporte à vida e é capaz de manter o paciente em tratamento, tendo em vista a falta de vagas em leitos hospitalares de toda a região.

No mesmo dia foi iniciado então o tratamento com medicação, de acordo com o protocolo seguido no Centro de Triagem para a Covid-19 e também a terapia com Ventilação Não Invasiva (VNI), sendo duas horas por sessão, três vezes ao dia.

De acordo com o médico, Dr. Saulo Oliver, o senhor Vanaldo permaneceu no oxigênio dependente e respondeu ao tratamento medicamentoso, não sendo necessário a intubação. O nosso tratamento para os pacientes com Covid tem tido muito êxito e no caso do Sr. Vanaldo ele foi muito bem aceito pelo organismo e hoje dou a primeira alta da nossa ala.

Aqui temos uma excelente estrutura de suporte à vida. Fico imensamente feliz em poder dar essa alta hoje. É o nosso primeiro paciente internado e curado aqui em nossa cidade”, destacou.

Depois da alta deste paciente, mais três receberam alta médica. A Prefeitura de Aguai também tem um serviço diferenciado para orientar famílias com mais de um infectado e como garantir o isolamento para que os demais membros da casa não adoeçam.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Desvio de energia em São João da Boa Vista em 2023 é suficiente para abastecer Águas da Prata por 5 dias

Além de ser ilegal, as ligações clandestinas podem resultar em acidentes, incêndios, sobrecargas e interrupções no fornecimento de energia. A...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -