Sexta-feira, Dezembro 12, 2025

Posse ilegal de arma e tráfico de drogas: Força Tática prende dois jovens em São João da Boa Vista

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador e responsável pelo Jornal Fala São João, presente desde sua criação em 2012. Com uma atuação destacada no jornalismo, Rafael já publicou mais de 6.000 artigos, cobrindo uma ampla gama de assuntos, como notícias de última hora, ocorrências policiais e análises políticas, sempre comprometido em informar e conectar a comunidade de São João da Boa Vista e região.

Uma operação da Força Tática do 24º BPM/I, realizada na noite desta quinta-feira (11), resultou na prisão de dois jovens suspeitos de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo em São João da Boa Vista. A ação também apreendeu mais de 1,3 kg de entorpecentes, além de um revólver calibre .38 sem numeração.

A equipe do Comando Tático — capitão Adair, cabo Arbeli e cabo Mathias — patrulhava a região quando avistou uma motocicleta com dois ocupantes na Rua Eduardo Lopes Castilho. Os policiais deram ordem de parada, mas os indivíduos ignoraram a determinação, avançaram o sinal vermelho e iniciaram fuga pelas vias do bairro. A dupla foi detida logo depois, já na Rua Santa Maria.

Durante a abordagem inicial, foram encontrados apenas os celulares dos suspeitos. O condutor, G.C.D., e o passageiro, L.H.S.L., ambos já conhecidos pela polícia, confessaram que mantinham drogas e uma arma de fogo guardadas em suas residências.


Drogas e arma apreendidas nas casas dos suspeitos

A primeira vistoria ocorreu na residência de L.H.S.L., na Rua Luís Vaz de Camões. A mãe do jovem acompanhou toda a busca. No quarto dele, os policiais localizaram porções de crack, cocaína e maconha, além de dinheiro em espécie. Em um cômodo separado, foi encontrado um revólver calibre .38 sem numeração e sem munições.

A segunda diligência aconteceu na casa de G.C.D. A mãe do suspeito também acompanhou a ação policial. No quarto dele, os agentes encontraram uma balança digital, uma porção grande de maconha e outras seis porções menores da droga — conjunto frequentemente associado à comercialização ilícita.


Quantidade total apreendida

No total, a operação retirou de circulação 1,303 kg de drogas, sendo:

  • 638 g de crack
  • 346 g de cocaína
  • 319 g de maconha

O material apreendido reforça a atuação da polícia contra o tráfico, atividade que alimenta crimes como violência urbana, furtos, roubos e disputas entre facções.


Prisão ratificada pela Polícia Civil

Após a detenção, os suspeitos foram levados à UPA para exame médico e, posteriormente, apresentados na Delegacia de Polícia de São João da Boa Vista. A delegada Brenda Krisley Serafim ratificou a prisão por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e desobediência. Ambos permaneceram detidos e agora estão à disposição da Justiça.

A ação reforça o trabalho da Força Tática no combate ao crime e na segurança das famílias da região, especialmente em áreas com maior incidência de tráfico e movimentação suspeita.

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

Solidariedade: Campanha Natal Permanente da LBV inicia entrega das cestas de alimentos em várias cidades brasileiras

Por meio de sua tradicional campanha Natal Permanente da LBV — Jesus, o Pão Nosso de cada dia!, a...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -