A terceira turma do curso de Medicina teve sua colação de grau, na noite desta quarta (16), no Theatro Municipal. O Vice-Prefeito Roberto Campos cumprimentou os 55 formandos e, em entrevista, fez considerações a respeito da “missão” dos novos profissionais.
“A posição de um médico em nossa sociedade é maior do que o mero tratamento das doenças. Ser médico, principalmente se este profissional estiver inserido numa estrutura municipal, significa a criação de vínculo afetivo com a população. É ao médico que a maioria das pessoas recorre, não somente nos casos de doenças, mas também em outros aspectos da vida comunitária, pois o profissional da Medicina é referência para aqueles que o cercam”, afirmou Roberto Campos, que representou a prefeita Teresinha, que estava em Brasília, participando de audiência no Ministério da Saúde.
“As iniciativas da Unifae e do curso de Medicina têm nosso apoio. Prova disso é a busca incessante que temos feito, junto aos governos Federal e Estadual, para novos investimentos na Saúde municipal”, completou.