Quinta-feira, Abril 17, 2025

Vereador Titi deixa mandato e assume cargo comissionado na Prefeitura de São João da Boa Vista

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador e responsável pelo Jornal Fala São João, presente desde sua criação em 2012. Com uma atuação destacada no jornalismo, Rafael já publicou mais de 6.000 artigos, cobrindo uma ampla gama de assuntos, como notícias de última hora, ocorrências policiais e análises políticas, sempre comprometido em informar e conectar a comunidade de São João da Boa Vista e região.

Movimentação política levanta questionamentos sobre uso da máquina pública e “rodízio de cadeiras” entre Legislativo e Executivo

Em mais um episódio que ilustra a velha prática da política local, o vereador Titi (AVANTE) oficializou, durante a 8ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São João da Boa Vista, realizada nesta segunda-feira (7), seu pedido de licença política para assumir a Diretoria de Habitação da Prefeitura Municipal.

A manobra só foi possível após a recente aprovação da Emenda à Lei Orgânica nº 1/2025, que permite aos vereadores se afastarem temporariamente de seus mandatos para ocuparem cargos comissionados no Executivo, mantendo o direito de retornar ao Legislativo a qualquer momento — algo que muitos consideram uma porta giratória entre os poderes.

Titi, com mais de quatro décadas de idas e vindas no Legislativo sanjoanense, foi aplaudido ao final do discurso de despedida. Porém, o que soa como homenagem, também acende o alerta: será que o cidadão, que esperava por renovação política, está assistindo apenas à troca de posições dentro do mesmo grupo político?

A mudança abre espaço para o suplente Pastor Carlos (também do AVANTE), que deve tomar posse na próxima quinta-feira (10). Assim, o partido mantém sua força dentro da Câmara, mesmo com a saída temporária de um de seus nomes mais tradicionais.

Nas palavras do próprio Titi, “a responsabilidade maior é dos que estão chegando”. Resta saber se os que chegam terão, de fato, liberdade para agir, ou se apenas seguirão o roteiro da velha política.

Essa movimentação levanta reflexões importantes sobre transparência no uso de cargos públicos, compromisso com o mandato e os reais interesses por trás da licença de vereadores. Em tempos em que o eleitor clama por ética e seriedade, casos como esse mostram que a luta pela boa gestão pública ainda está longe de acabar.

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

Pesca em Família vai soltar Peixes no Lago do Boulevard em Águas da Prata/SP

Prefeitura de Águas da Prata promove evento gratuito de pesca para toda a família A Prefeitura de Águas da Prata...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -