O último final de semana foi de muita música, dança e teatro em São João da Boa Vista. Em parceria com os Departamentos Municipais de Cultura e Turismo, o centro da cidade recebeu diversas atrações do Natal Mágico.
Iniciando as comemorações natalinas, na sexta-feira (18), o Theatro Municipal recebeu o espetáculo “LEVE – com Fabiana Martelli”. A apresentação contou com crianças, desde três anos de idade, até mulheres de 51, dançando ballet moderno.
Na manhã do sábado (19), na Praça Rui Barbosa, a Feira Estação Ateliê fez as graças do local. O evento reuniu artesanato e gastronomia com muita diversão para as famílias sanjoanenses que estiveram presentes na praça.
Já durante noite, no Theatro Municipal, a Orquestra Brasileira Inclusiva, que é regida pelo maestro Carlos Henrique Toni viveu um momento especial. Em parceria com o guitarrista Michel Leme, apresentaram o espetáculo “Real Juntos”, do qual realizou a gravação do primeiro álbum ao vivo da Orquestra.
No domingo (20), em celebração ao dia da Consciência Negra, o grupo Samba do Povo se apresentou na praça Cel. Joaquim José. Outra atração que fez parte das comemorações foi o grupo de rap, Mensageiros do Gueto, de Poços de Caldas-MG, que participou pela primeira vez do projeto.
Para encerrar o final de semana, logo em seguida, a Vila do Papai Noel recebeu a fanfarra da EMEB Sarah Salomão.
SOBRE O NATAL EM SÃO JOÃO
O Natal Mágico é um projeto desenvolvido há mais de 15 anos pela Prefeitura Municipal e Associação Comercial, decorando as principais ruas comerciais e prédios históricos da cidade com mais de 100 milhões de leds coloridos e 18 mil metros de mangueiras de luzes, que encantam as crianças de todas as idades. O projeto conta ainda com o patrocínio ouro do banco Bradesco, patrocínio prata da Unifae e bronze da Sequoia Urbanismo e Grupo JCN.
A programação completa dos eventos de Natal em São João da Boa Vista, com horários e detalhes, pode ser consultada no site www.natalemsaojoao.com.br.