Mutirão reúne crianças para cirurgias eletivas na Santa Casa
Um grupo de oito crianças cadastradas no Mutirão Pediátrico de Cirurgias Eletivas passou pela Santa Casa de Misericórdia Dona Carolina Malheiros, na manhã de sábado, 19 de novembro. ASSISTA AO VÍDEO
Dessa vez, foram realizadas cirurgias de postectomia (retirada do excesso de pele da parte de cima do pênis). “Foi até mais rápido que o esperado, em torno de vinte minutos cada uma. Espero que na semana que vem a gente possa aumentar o número para doze crianças”, destacou o cirurgião pediatra Dr. Felipe Sakamoto.
Parceria da Santa Casa com a Prefeitura de São João da Boa Vista, o Mutirão ocorre somente aos sábados. A meta da prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedroza é zerar a fila de cirurgias no município, dando agilidade aos procedimentos, que estavam suspensos há dois anos, em razão da pandemia de Covid-19.
“Hoje foram operadas 8 crianças e, graças a Deus, deu tudo certo. Agradecemos a diretoria da Santa Casa, a provedoria e a Prefeitura, que nos ajudaram para que essas cirurgias acontecessem. Sábado que vem temos mais”, reforçou a enfermeira Messauandra de Oliveira Bueno, gerente hospitalar da Santa Casa.
Enquanto aguardavam pela cirurgia no quarto, os meninos receberam a visita dos “Amigos do Bem”. Os personagens infantis (Homem Aranha, Batman e Feitceira Escarlate) foram convidados para amenizar a ansiedade e diminuir o medo das crianças antes da entrada ao Centro Cirúrgico.
Acompanhados dos pais, eles abriram o sorriso e fizeram fotos. Matheus Martins, 6 anos, estava até com o calçado do seu personagem preferido. “Eu gosto muito do Homem Aranha”, confirmou o menino.
O atendimento também chamou a atenção das famílias que passaram o período da manhã na Santa Casa. “Fomos bem recepcionados e graças a esse mutirão pudemos realizar a cirurgia com rapidez e ótimo atendimento”, finalizou o autônomo Thiago Martins.
Acompanhe outras informações acessando o site santacasasaojoao.com.br, Instagram (santacasasaojoao), facebook, Linkedin e Youtube (santacasacarolinamalheiros).