Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024

UNIFAE recebe técnico da seleção brasileira de Críquete

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

O inglês Matthew Featherstone, técnico da seleção brasileira de críquete, esteve na UNIFAE na manhã desta sexta-feira (29), quando participou de uma reunião com integrantes da reitoria e presenteou a instituição com uma camisa oficial da equipe. Na oportunidade, também foram discutidos novos projetos conjuntos, com objetivo de fomentar a educação por meio do esporte. 

O time, que conta com jogadores/jogadoras que estudam na UNIFAE, realiza inúmeros trabalhos sociais. Um dos mais relevantes, antes da pandemia do novo coronavírus, ocorria em Poços de Caldas – MG, onde cerca de 4,500 crianças tinham acesso ao esporte, que é o segundo mais praticado no mundo. 

Para a reitora em exercício da UNIFAE, Profa. Dra. Anita Bellotto Leme Nagib, é de extrema importância o Centro Universitário estar engajado em parcerias com entidades que realizam esse tipo de trabalho. “O impacto social é a grande missão da universidade. Não queremos apenas gerar o conhecimento, mas também queremos transformar a vida de crianças e adolescentes por meio do esporte”, destaca.

O ESPORTE – O críquete é um esporte que utiliza bola e tacos, em que jogam 11 atletas de cada lado. Os movimentos principais passam-se numa faixa retangular de 20,1 metros de comprimento, no centro do campo, onde a bola (de cortiça e couro) chega a voar 150 km/h. Ela é lançada pelo arremessador contra o alvo do adversário (três varetas fincadas no solo, chamadas “stumps”, cujo conjunto é conhecido como “wicket”, defendido pelo rebatedor.

Entretanto, apesar os termos complexos, o esporte é mais comum no Brasil do que as pessoas imaginam, como explica o coordenador de Educação Física da UNIFAE, Prof. Me. Cássio Almeida. “Ele está inserido na cultura brasileira com outros nomes, como ‘bets’ e ‘taco’, então muitas pessoas já praticaram esse esporte meio que sem saber”, disse.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Mulher morre após fritar ovo e sofrer queimaduras graves no interior de SP: Incidente traz alerta sobre segurança na cozinha

Mulher sofre queimaduras graves e falece após incidente na cozinha, no interior de São Paulo. Rio Claro, São Paulo -...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -