Segunda-feira, Junho 17, 2024

UNIFAE entrega arrecadações da Campanha “Bixo Bom Edição Especial – Acredite, tudo vai passar”

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Com a presença da prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedroza, a UNIFAE entregou a entidades assistenciais de São João da Boa Vista, nesta sexta-feira (8), cerca de duas toneladas de alimentos doados por alunos durante a edição especial da Campanha “Bixo Bom, Acredite, Tudo Vai Passar”.

A iniciativa da instituição foi executada pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Extensão (PROEX) e teve a participação de acadêmicos, docentes e colaboradores de todos os setores do Centro Universitário.

Este ano, a campanha contribuiu de forma efetiva para amenizar os impactos da pandemia de COVID-19 nos estoques das entidades filantrópicas, que sofreram queda nas doações por parte da população.

Para garantir maior variedade na arrecadação, a comissão organizadora do ‘Bixo Bom” estabeleceu a concessão de créditos em horas do Programa de Atividades Complementares (PAC), como critério de pontuação levando em conta cada tipo de alimento doado pelos alunos.

Compareceram para a retirada dos donativos, os representantes do Lar Vicentino São José, Departamento de Assistência Social, AVAPED, Projeto Fênix, Igreja Presbiteriana (Vila Brasil) e Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

“Agradeço a UNIFAE por esse movimento, e também ao Terceiro Setor, que tem ajudado muito a população nesta pandemia”, afirmou a prefeita Teresinha. “As dificuldades foram maiores devido ao desemprego, mas este ato de solidariedade dos alunos é uma demonstração de amor ao próximo”, concluiu.

A profa. Me. Rebeca Garcia Rosa Ferreira falou em nome da PROEX e destacou a participação de toda a comunidade acadêmica da UNIFAE.

“Estamos muito felizes com as contribuições e apoio dos alunos e colaboradores, que se envolveram de forma ativa nesta campanha. Agradeço, em especial, nossa pró-reitora de Extensão, profa. Dra. Anita Nagib, que nos incentivou em todos os momentos. O resultado atingiu nossa expectativa”, comentou.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

A Paratleta Verediana Real é a Embaixadora Oficial da 49ª EAPIC pela Segunda Vez

Pela segunda vez consecutiva, a paratleta Verediana Real foi escolhida como a embaixadora oficial da 49ª EAPIC (Exposição Agropecuária,...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -