Sábado, Outubro 5, 2024

UNIFAE cria ambulatório de reabilitação pós-infecção por Covid-19

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador do blog Fala São João, onde atua desde sua criação em 2012. Ao longo dos anos, ele publicou mais de 5.000 artigos sobre uma ampla gama de temas, incluindo notícias de última hora, acontecimentos policiais e questões políticas, entre outros.

Lançamento será na segunda-feira e conta com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal

O agravamento da pandemia e o aumento das ocorrências de sequelas em pacientes pós-Covid levaram a UNIFAE a ampliar o alcance de uma iniciativa implementada na Clínica de Fisioterapia, desde outubro do ano passado, e a envolver os demais cursos da área de Saúde da instituição: Enfermagem, Farmácia, Medicina, Odontologia, Psicologia e Educação Física.

Assim surgiu o projeto “Acredite, tudo vai ficar bem! – Ambulatório Multiprofissional de Reabilitação Pós-Infecção por COVID-19”, que engloba uma série de ações coordenadas pela Pró-Reitoria de Extensão, tendo como principal objetivo o atendimento a pacientes recuperados de COVID-19, mas que desenvolveram sequelas da doença.

Em sua nova configuração, o projeto conta com a contribuição dos vereadores Heldreiz Muniz, Luís Paraki, Aline Luchetta e Rodrigo Barbosa, que haviam idealizado proposta semelhante à da UNIFAE.

Após entendimentos com o Reitor Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira e a vice-reitora Profa. Dra. Anita Bellotto Nagib, esses vereadores elaboraram um projeto de lei, já aprovado na Câmara, que estabelece a oferta, pela rede municipal, de acompanhamento ambulatorial multiprofissional a pessoas que tiveram COVID-19 e necessitam de reabilitação pulmonar, neurológica, motora, psicológica e cardíaca.

A reitoria da UNIFAE promove os ajustes finais no documento, cuja apresentação será na próxima segunda-feira (12) à prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedrosa e ao presidente da Câmara Municipal, vereador Rui Nova Onda. Na oportunidade, a Reitoria da UNIFAE irá detalhar as etapas do projeto e a abordagem terapêutica de cada um dos cursos participantes.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Quem luta contra a fome precisa de você! Apoie essa causa!

Mais de 64 milhões de brasileiros não têm comida suficiente em casa (Dados do IBGE — abril/2024). Lutar contra...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -