Sexta-feira, Julho 12, 2024

UNIFAE cria ambulatório de reabilitação pós-infecção por Covid-19

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Lançamento será na segunda-feira e conta com o apoio da Prefeitura e Câmara Municipal

O agravamento da pandemia e o aumento das ocorrências de sequelas em pacientes pós-Covid levaram a UNIFAE a ampliar o alcance de uma iniciativa implementada na Clínica de Fisioterapia, desde outubro do ano passado, e a envolver os demais cursos da área de Saúde da instituição: Enfermagem, Farmácia, Medicina, Odontologia, Psicologia e Educação Física.

Assim surgiu o projeto “Acredite, tudo vai ficar bem! – Ambulatório Multiprofissional de Reabilitação Pós-Infecção por COVID-19”, que engloba uma série de ações coordenadas pela Pró-Reitoria de Extensão, tendo como principal objetivo o atendimento a pacientes recuperados de COVID-19, mas que desenvolveram sequelas da doença.

Em sua nova configuração, o projeto conta com a contribuição dos vereadores Heldreiz Muniz, Luís Paraki, Aline Luchetta e Rodrigo Barbosa, que haviam idealizado proposta semelhante à da UNIFAE.

Após entendimentos com o Reitor Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira e a vice-reitora Profa. Dra. Anita Bellotto Nagib, esses vereadores elaboraram um projeto de lei, já aprovado na Câmara, que estabelece a oferta, pela rede municipal, de acompanhamento ambulatorial multiprofissional a pessoas que tiveram COVID-19 e necessitam de reabilitação pulmonar, neurológica, motora, psicológica e cardíaca.

A reitoria da UNIFAE promove os ajustes finais no documento, cuja apresentação será na próxima segunda-feira (12) à prefeita Maria Teresinha de Jesus Pedrosa e ao presidente da Câmara Municipal, vereador Rui Nova Onda. Na oportunidade, a Reitoria da UNIFAE irá detalhar as etapas do projeto e a abordagem terapêutica de cada um dos cursos participantes.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Jaime Splettstöser é empossado na Academia de Letras de São João da Boa Vista

Historiador meticuloso e incansável, Jaime Splettstöser Júnior foi empossado sábado (6 de junho) na Academia de Letras de São...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -