Domingo, Julho 21, 2024

UNIFAE arrecada mais de 10 toneladas para o Rio Grande do Sul

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Na quinta-feira (16), a comunidade da UNIFAE realizou um importante ato de solidariedade com o carregamento de donativos destinados ao Rio Grande do Sul, estado que tem enfrentado severas enchentes devido às chuvas intensas dos últimos dias. Mais de 10 toneladas de itens foram arrecadadas por alunos, professores, colaboradores e membros da comunidade sanjoanense e regional.

A campanha teve início no começo da semana passada e, em menos de 10 dias, milhares de pessoas contribuíram com alimentos, água, roupas, produtos de higiene e limpeza, entre outros materiais. A ação contou com a parceria do Rotary Club, da Associação dos Engenheiros e Arquitetos (AEA) e do Corpo de Bombeiros, e foi amplamente divulgada nas redes sociais da UNIFAE.

As doações foram encerradas na quarta-feira (15) e, já na manhã de quinta-feira, um grande caminhão estacionou em frente ao Centro Universitário para o carregamento. O veículo pertence à Ager – Associação Gaúcha das Empresas e Recicladores -, de Porto Alegre, que transporta materiais para a empresa CBL, em São João. Aproveitando a viagem de retorno, esta foi a segunda vez que a Ager levou donativos para o Rio Grande do Sul.

Além dos apoios iniciais e da associação gaúcha, o carregamento contou com a ajuda de colaboradores das empresas Casa da Construção, CBL e Associação Mais Saúde Santa Casa, com suporte da Defesa Civil e do Departamento de Segurança e Trânsito da Prefeitura de São João.

Na UNIFAE, estudantes, professores, colaboradores e a Reitoria se envolveram tanto no carregamento quanto na separação dos donativos, garantindo que os materiais cheguem de forma organizada às vítimas.

“Unimos forças com todos que se prontificaram a ajudar para que pudéssemos alcançar esse resultado em uma campanha tão linda. Agradecemos imensamente a todos que colaboraram”, destacou a Profa. Dra. Anita Bellotto Leme Nagib, Pró-Reitora de Extensão e Vice-Reitora da UNIFAE.

“Nossos irmãos do Rio Grande do Sul estão passando por um momento muito difícil, mas conseguimos, em menos de dez dias, lotar uma carreta com doações. Torcemos para que eles se recuperem o mais rápido possível”, relatou o Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira, Reitor da UNIFAE. “É um momento de gratidão à comunidade UNIFAE e a todos que colaboraram conosco”, completou.

TRAGÉDIA – A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou, na manhã de sexta-feira (17), os números da maior tragédia climática da história do estado. De acordo com o novo boletim, o total de mortes desde o início das enchentes, no fim de abril, subiu para 154. O número de pessoas desaparecidas é de 98 e há 806 feridos.

Ainda segundo os dados da Defesa Civil, o total de pessoas que tiveram de deixar suas residências ultrapassa 618,3 mil, das quais 78,1 mil estão em abrigos e 540,1 mil em casas de amigos ou parentes. Até agora, 461 dos 497 municípios do estado foram afetados de alguma forma pelas enchentes, totalizando mais de 2,28 milhões de pessoas atingidas.

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

Sub 21 do Reio/Time São João representará São João da Boa Vista nos Jogos Regionais

A equipe sub 21 do Reio/Time São João representará São João da Boa Vista na 66ª edição dos Jogos...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -