Quinta-feira, Maio 30, 2024

UNIFAE apresenta trabalhos no congresso Brasileiro de extensão universitária

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

A UNIFAE marcou presença em um dos maiores encontros universitários do Brasil, o Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU). O evento, que chegou a nona edição, entre os dias 8 a 11 de março, foi promovido pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e a Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL-MG), em parceria com uma rede de instituições de ensino superior da região Sudeste do país, de forma remota.

A programação do CBEU contou com redes de conversa com apresentação de trabalhos, mesas-redondas, exposição de produtos de extensão, palestras, convidados especiais, além de muitas atrações culturais.

Durante o Congresso, a UNIFAE foi representada por docentes como a Profa. Me. Rebeca Ferreira, que apresentou o trabalho “Cuidando do Nascer”, desenvolvido na Casa da Gestante (Sociedade de Senhoras de Rotarianos) e na Santa Casa de Misericórdia Carolina Malheiros, onde foram acompanhadas mulheres durante o preparo para a gestação, assim como no parto e no período pós-parto. A pesquisa foi desenvolvida em parceria com a Pró-reitora de assuntos comunitários e extensão, Profa. Dra. Anita Bellotto Leme Nagib.

A Dra. Anita, que também é Vice-Reitora da UNIFAE, também apresentou o trabalho “Efeito dos exercícios de pilates nas repercussões físicas e funcionais no pós-operatório tardio de câncer de mama”. “Faço parte desse lindo projeto que é coordenado pelas professoras Laura Rezende e Vanessa Fonseca Vilas Boas. Ele tem interface científica e permite a pesquisa e extensão”, explica.

Ainda segundo Anita, a pesquisa foi possível graças ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). “O projeto foi aprovado e financiado pelo CNPQ, possibilitando a instalação do estúdio de pilates na Clínica de Fisioterapia da UNIFAE, que atende mais de noventa mulheres que sofreram e sofrem com o câncer, de forma totalmente gratuita”.

Fonte: Unifae

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Abertas as Inscrições para Rainha da Eapic

Abertas as Inscrições para Rainha da Eapic As inscrições para o concurso de escolha da Rainha, Princesa e Madrinha da...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -