Segunda-feira, Julho 7, 2025

Unidade Básica de Saúde da Vila 1º de Maio é inaugurada

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador e responsável pelo Jornal Fala São João, presente desde sua criação em 2012. Com uma atuação destacada no jornalismo, Rafael já publicou mais de 6.000 artigos, cobrindo uma ampla gama de assuntos, como notícias de última hora, ocorrências policiais e análises políticas, sempre comprometido em informar e conectar a comunidade de São João da Boa Vista e região.

A Unidade Básica de Saúde da Vila 1º de Maio foi inaugurada na manhã de hoje (23), com muita alegria pela Prefeitura Municipal, pois se trata de uma antiga reivindicação e era muito aguardado pelos moradores da região.
A UBS recebeu nome de “Dr João Batista Nogueira Bueno” em homenagem ao médico, falecido em 2020, que sempre desempenhou seu trabalho com extrema dedicação.

Esta Unidade, que abrangerá cerca de 3.000 pessoas, conta com 15 profissionais em seu quadro técnico, dentre eles: 01 Médico Clínico Geral, 01 Ginecologista e 01 Pediatra; 04 Técnicos de Enfermagem e 01 Auxiliar de Enfermagem; 02 Auxiliares Administrativos; 04 Agentes Comunitários de Saúde e 01 Auxiliar de Serviços Gerais. Além disso, contará em breve com um Consultório Odontológico.

No ato de inauguração, a Prefeita Teresinha, ressaltou que a Prefeitura, mesmo com as dificuldades enfrentadas durante a pandemia de Covid 19, empenhou esforços para que pudessem entregar uma Unidade de muita qualidade e que pode ser considerada modelo.

Muitas pessoas estiveram presentes na inauguração da UBS, entre munícipes, Diretores Municipais, o Presidente da Câmara Municipal, Bira e os vereadores: Carlos Gomes, Rui Nova Onda, Macena, Luís Paraki, Aline Luchetta, Claudinei, Heldreiz Muniz e Rodrigo Barbosa.

A UBS começa a atender os moradores dos bairros 1º de maio, Jd São Manoel, Vila Operária e Vila Conceição a partir de segunda (27/06), e está localizada na Rua Antônio Augusto Silva Palhares, nº 08 – Vila 1º de Maio.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Tragédia no ecoturismo: Daiane Marques morre em queda de 93 metros durante rapel na Pedra do Elefante, em Andradas (MG)

Turismo de aventura com final trágico. Daiane Marques, de 36 anos, funcionária pública da Secretaria do Meio Ambiente da...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -