A Prefeitura de São João da Boa Vista anuncia uma novidade no transporte público: a implementação do reconhecimento biométrico facial na bilhetagem eletrônica dos ônibus urbanos. Essa inovação traz mais segurança e ajuda a controlar melhor o uso dos benefícios tarifários, combatendo fraudes e assegurando o uso correto dos cartões de passagem.
O primeiro relatório após a implantação do sistema analisou 6.223 cartões de transporte e identificou 232 usos indevidos ou suspeitos no mês de outubro. Entre os tipos de cartões monitorados estão as categorias Vale-Transporte, Cidadão, Estudante, Estudante Gratuito, Sênior, Especial e Especial com Acompanhante, que são de uso exclusivo e intransferível.
Com a biometria facial, o transporte coletivo de São João da Boa Vista se torna mais eficiente e seguro, protegendo os direitos e benefícios dos usuários e garantindo que eles não sejam usados por terceiros.
A Prefeitura reafirma seu compromisso em modernizar e melhorar o transporte público, para que os ônibus da cidade atendam cada vez mais às necessidades dos cidadãos de forma segura e acessível.