No dia 20 de Fevereiro de 2024, equipes policiais militares em colaboração com a equipe da Polícia Civil realizavam patrulhamento no bairro Cohab V, quando avistaram o adolescente W. A. A. P. dentro de uma garagem em uma residência. Considerando que aquele não era seu local de residência e levando em conta as denúncias sobre seu envolvimento com o tráfico de drogas, os policiais procederam à abordagem e busca pessoal do indivíduo.
Durante a busca, foram encontradas cinco porções de maconha embaladas em plástico transparente do tipo “zip lock”, além de um aparelho celular e a quantia de R$ 74,00 em dinheiro, entre cédulas e moedas. Questionado sobre seu endereço, o menor alegou ser natural do município de Casa Branca e estar hospedado na casa de um amigo.
Após diligências até o local indicado pelo menor, os policiais entraram em contato com o morador, que confirmou que o adolescente havia pernoitado em sua casa algumas vezes. Autorizada e acompanhada uma busca domiciliar, foi localizada em um dos quartos do fundo da casa, embaixo de uma cama, uma espingarda tipo cartucheira sem marca e calibre aparentes.
O proprietário da residência foi questionado, e ele informou que o armamento pertencia a um amigo conhecido pelo apelido de “Negão”. Diante dos fatos, o menor foi conduzido ao Posto Policial da área, onde recebeu atendimento médico, sendo expedido laudo cautelar. Posteriormente, ele foi apresentado na Delegacia de Polícia, onde foi lavrado Boletim de Ocorrência de natureza de ato infracional por tráfico de drogas e apreensão de objeto. Exames periciais foram requisitados para o armamento encontrado.