Sábado, Fevereiro 24, 2024

Teresinha de Jesus Pedrosa, prefeita de São João da Boa Vista visitou a Universidade UNIFAE

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

A UNIFAE recebeu, na manhã desta quarta-feira (19), a visita da prefeita de São João da Boa Vista, Maria Teresinha de Jesus Pedrosa, que participou de uma reunião com o reitor, Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira; a vice-reitora, Profa. Dra. Anita Bellotto Leme Nagib; e o coordenador do curso de Medicina, Prof. Dr. Mario Rocha. 

Na oportunidade, eles conversaram sobre novas parcerias e o andamento das atividades do “Ambulatório de reabilitação pós-infecção por covid-19”, que engloba uma série de ações coordenadas pela Pró-reitora de assuntos comunitários e extensão, com principal objetivo o atendimento a pacientes recuperados de COVID-19, mas que desenvolveram sequelas da doença.

“O Ambulatório é muito importante, por que muitas pessoas acabam ficando com sequelas. É por isso que queremos divulgar esse trabalho, que tem sido muito elogiado por quem foi atendido”, destaca Teresinha. 

A vice-reitora destacou a importância da visita da prefeita. “Desde o início ela tem apoiado a iniciativa e acompanhado o trabalho. É uma parceria que pensa num todo, pois os estudantes são beneficiados com conhecimento e capacitação profissional, assim como a população, com serviços que atendem as necessidades”, destaca.

Na ocasião, a líder do executivo teve a oportunidade de conhecer o Ambulatório Médico da UNIFAE, onde os estudantes de Medicina realizam consultas e atendimentos supervisionados. O serviço está integrado à rede pública do município e os encaminhamentos acontecem por meio das Unidades Básicas, através do Programa de Saúde da Família.

“Temos conversado muito com a prefeita, pois entendemos que a presença da UNIFAE na área da saúde do município é muito importante, realizamos quase 4 mil atendimentos gratuitos por mês”, destaca o Reitor, Prof. Dr. Marco Aurélio Ferreira.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Desvio de energia em São João da Boa Vista em 2023 é suficiente para abastecer Águas da Prata por 5 dias

Além de ser ilegal, as ligações clandestinas podem resultar em acidentes, incêndios, sobrecargas e interrupções no fornecimento de energia. A...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -