Domingo, Outubro 13, 2024

SP encerra restrições contra Covid-19 nesta segunda-feira, libera festas e público no estádio. O uso de máscaras continua.

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador do blog Fala São João, onde atua desde sua criação em 2012. Ao longo dos anos, ele publicou mais de 5.000 artigos sobre uma ampla gama de temas, incluindo notícias de última hora, acontecimentos policiais e questões políticas, entre outros.

Após quase 600 dias, o Estado de São Paulo encerra nesta segunda-feira (1/11) as últimas restrições de público e eventos impostas durante a pandemia de Covid-19.

A decisão ocorre depois de o estado realizar a vacinação de cerca de 86% de sua população adulta e faz parte do plano de flexibilização das atividades econômicas no estado.

A partir de agora, portanto, todos os estabelecimentos do estado poderão funcionar sem limites de lotação ou horário de funcionamento e festas com pista de dança, torcidas em estádios, shows com público em pé também estão autorizados. Mas, em contrapartida, o uso de máscara facial segue obrigatório, assim como a exigência do “passaporte vacinal” em evento.

Os municípios têm autonomia para seguir a flexibilização do estado ou não. Atualmente, São Paulo é considerado o estado mais avançado na campanha de vacinação contra a Covid-19.

Segundo levantamento feito pelo consórcio de imprensa, 86,9% das pessoas acima de 18 anos já estão com a vacinação completa (duas doses ou dose única). O índice é de 67,61% para a população geral.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Renovação: Em São João da Boa Vista: Apenas 5 vereadores se reelegeram na Eleição 2024

As eleições municipais de 2024, realizadas no dia 6 de outubro, trouxeram mudanças significativas para a Câmara Municipal de...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -