Domingo, Fevereiro 25, 2024

Socorro a santas casas e hospitais filantrópicos deve ser confirmado nos próximos dias

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

MP que libera R$ 2 bi para instituições será assinada pelo presidente Jair Bolsonaro durante visita ao RS nos dias 10 e 11 de julho

O presidente da República, Jair Bolsonaro, visitará o Rio Grande do Sul nos dias 10 e 11 de julho, quando está prevista a edição de uma Medida Provisória que destina R$ 2 bilhões para santas casas e hospitais filantrópicos de todo o Brasil. A articulação para a liberação desses recursos partiu do senador Luis Carlos Heinze e dos deputados federais Jerônimo Goergen e Pedro Westphalen. Os três parlamentares progressistas se reuniram com o presidente Bolsonaro no dia 25 de maio, no Palácio do Planalto, quando representantes de 17 Federações de Santas Casas e Hospitais Filantrópicos mostraram a gravidade financeira vivida pelo setor.  

A maior preocupação do segmento é com a chamada demanda reprimida. Ou seja, por conta da pandemia, muitas pessoas deixaram de buscar atendimento médico e adiaram cirurgias. Com a continuidade da pandemia de Covid-19, os pacientes voltaram aos hospitais para buscar ajudar para resolver outros problemas, o que está pressionando ainda mais a demanda e os gastos com os procedimentos.  Além disso, houve a elevação nos preços de EPI´s (Equipamentos de Proteção Individual), insumos e medicamentos.

O deputado Jerônimo Goergen lembra que a saúde filantrópica é responsável por mais de 50% de atendimento de média complexidade e mais de 70% da alta complexidade do Sistema Único de Saúde (SUS). “Sem esse socorro financeiro não há como manter os atendimentos, seja dos pacientes acometidos por Covid-19 ou das demais enfermidades. Fico muito feliz de ter liderado essa mobilização ao lado dos meus colegas progressistas e agora ficamos na expectativa da edição da MP”, destacou Jerônimo.  

Apolos Neto (Assessoria de Imprensa Deputado Federal Jerônimo Goergen – Progressistas/RS)

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Desvio de energia em São João da Boa Vista em 2023 é suficiente para abastecer Águas da Prata por 5 dias

Além de ser ilegal, as ligações clandestinas podem resultar em acidentes, incêndios, sobrecargas e interrupções no fornecimento de energia. A...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -