O SIG (Setor de investigações gerais) de Aguaí deflagrou no dia 14/07/2022, quinta-feira, a segunda fase da operação “CRÉDITO FÁCIL” prendendo o suspeito de ser o líder da associação criminosa na cidade de São Paulo Zona Norte, Brasilândia.
HISTÓRICO DOS FATOS:
No final do mês de abril e início do mês de maio ocorreu um aumento considerável em golpes praticados contra idosos, oportunidade em que criminosos passando-se por funcionários de agências bancárias entravam em contato com as vítimas e informavam que estas estavam sofrendo movimentações suspeitas em suas contas.
As vítimas, agindo na boa fé e diante da enorme quantidade de dados fornecidos pelos criminosos, realizavam as operações determinadas por estes, fornecendo os dados dos cartões e códigos de segurança, supondo que estes seriam bloqueados.
Ocorre que no dia seguinte, as vítimas ao se dirigiram até as agências onde possuíam contas descobriam ter sido vítimas do golpe, e tinham empréstimos e valores desviados para outras contas, ou até mesmo sacados.
Em razão disso o Delegado de Polícia Dr. Jorge Mazzi, juntamente com o SIG de Aguaí chefiado pelo Investigador Washington, passaram a monitorar os casos e constataram que no dia 22/04/2022 indivíduos estiveram na casa de uma vítima de 80 anos de idade, oportunidade em que se apropriaram dos cartões bancários dela. No dia seguinte, os criminosos voltaram e levaram a vítima até a agência bancária e lá efetivaram um empréstimo no valor de quase vinte cinco mil reais, e após efetuaram sacas e transferências de todo dinheiro.
A vítima procurou a Delegacia de Polícia de Aguaí, logo na segunda-feira e os competentes investigadores saíram em campo atrás de imagens das câmeras de monitoramento da Prefeitura Municipal e das agências bancárias, conseguindo identificar o veículo modelo i30, cor prata, utilizado pelos criminosos, descobrindo que estes eram da capital paulista.
O Delegado Dr. Jorge Mazzi representou pela prisão temporária do suspeito, a qual foi decretada judicialmente. Em 26/05/2022 foi desencadeada a primeira fase da OPERAÇÃO “CRÉDITO FÁCIL” na cidade de São Paulo, oportunidade em que os investigadores do SIG de Aguaí efetuaram a prisão temporária do suspeito, apreenderam o veículo i30 cor prata, bem como celulares e um computador.
O preso de 22 anos, foi encaminhado para cadeia de São João da Boa Vista e teve a prisão preventiva decretada.
DAS NOVAS INVESTIGAÇÕES:
Os competentes investigadores passaram a analisar os equipamentos apreendidos em poder do suspeito. Através da minuciosa análise foi possível identificar um homem de 28 anos, o qual seria o líder dessa Associação Criminosa. Com as provas reunidas o Dr. Jorge Mazzi, representou pela prisão temporária do indivíduo e na data de hoje (14/07/2022) foi desencadeada a segunda fase da Operação CRÉDITO FÁCIL, oportunidade em que o suspeito de 28 anos foi preso na Zona Norte da Capital Paulista, na Viela do “Zezinho do Ouro”.
Participaram das diligências os policiais: Dr Jorge Mazzi, Investigadores Washington, Helton, Fernando, Ziani, Humberto, Kadu e a escrivã de polícia Evelyn.
SIG de Aguaí deflagrou a operação policial CRÉDITO FÁCIL, que terminou com o suposto líder preso
- Advertisement -
Artigos Relacionados
- Advertisement -