Em uma escolha unânime, o casa-branquense Sérgio Argeu Scacabarrozzi foi empossado como membro correspondente da Academia de Letras de São João da Boa Vista. A cerimônia de posse aconteceu na noite deste sábado (01), na sede da instituição cultural, reunindo acadêmicos, convidados e entusiastas da literatura.
Em seu discurso de posse, Scacabarrozzi agradeceu a todos os presentes, à diretoria da Academia e aos acadêmicos titulares que compõem a instituição. Ele destacou o orgulho e a satisfação de representar Casa Branca, fazendo referência aos conterrâneos que, no passado, também fizeram parte da Arcádia Sanjoanense. Entre esses notáveis, mencionou os nomes de Geraldo Majella Furlani, Eunice Veiga, Percival Bacci e Dirce Ortolani.
“É uma honra e um privilégio fazer parte desta Academia, que há décadas contribui para o enriquecimento cultural da nossa região”.
Afirmou Scacabarrozzi.
“Espero representar com dignidade a cidade onde nasci e vivo, e contribuir com meu trabalho literário para o fortalecimento das letras e da língua portuguesa.”