Quinta-feira, Maio 30, 2024

Saúde masculina é tema de palestra de Enfermagem a servidores públicos municipais

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

A fala da docente Dra. Mara de Carvalho, em virtude do Novembro Azul, foi um pedido da prefeitura.

Por conta da campanha do Novembro Azul, a Prof. Dra. Mara de Carvalho, docente do curso de Enfermagem do Centro Universitário Unifeob, foi convidada a proferir uma palestra para os servidores da Prefeitura de São João da Boa Vista. O tema foi saúde masculina – dados, informações, curiosidades, riscos, cuidados, bons hábitos e como realizar a prevenção, o diagnóstico e o tratamento de doenças como o câncer de próstata.

O encontro aconteceu no Teatro “Prof. Lucila Martarello Astolpho”, na Cidade das Artes, na quarta-feira (24). Estiveram presentes, além dos servidores, a prefeita Maria Teresinha Pedroza, a coordenadora do curso de Enfermagem, Eliane Mendes, e estudantes e docentes da Unifeob. “Essa palestra foi um pedido do Departamento de Recursos Humanos da prefeitura, a quem prontamente atendemos”, diz a coordenadora Eliane.

Ação na unidade de saúde

Em conjunto com as palestras e demais atividades de conscientização em escolas e outros estabelecimentos, as turmas de estudantes de Enfermagem também participam ativamente de ações em unidades de saúde. No sábado (27), moradores da área de cobertura da Unidade de Saúde da Família (USF) Dr. Alexis Hakim puderam aproveitar a presença dos futuros enfermeiros.

“Sob coordenação do Prof. Geraldo da Silva e em parceria com o Departamento Municipal de Saúde, eles fizeram anamnese para encaminhamento a médicos na detecção de câncer de próstata, testes rápidos para HIV e sífilis, cuidado especial com os pés dos diabéticos de mais de cinco anos, verificação de pressão arterial, índice de massa corporal e cintura para avaliação de risco cardíaco, avaliação oral para detecção de anormalidades e encaminhamento para dentistas”, relata Eliane.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Abertas as Inscrições para Rainha da Eapic

Abertas as Inscrições para Rainha da Eapic As inscrições para o concurso de escolha da Rainha, Princesa e Madrinha da...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -