Sábado, Fevereiro 24, 2024

São Paulo começa a vacinar crianças contra a COVID-19

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

O Estado de São Paulo começa a vacinar crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19 hoje. O início da aplicação será em uma cerimônia simbólica com a presença do governador João Doria (PSDB), prevista para começar ao meio-dia, no HC (Hospital das Clínicas), região central da capital paulista. A expectativa do governo paulista é vacinar 4,3 milhões de crianças no período de três semanas.

No dia 5 de janeiro, ao anunciar o plano de vacinação para crianças, o governador paulista informou que o plano estadual prevê: vacinação deverá ser iniciada com as 850 mil crianças com comorbidades, quilombolas e indígenas; depois, escalonadas por idade.

Após Doria anunciar a abertura do pré-cadastro de vacinação para crianças de 5 a 11 anos em São Paulo, a plataforma Vacina Já registrou a marca de mais de 230 mil crianças cadastradas. O pré-cadastro é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento. Para cadastrar os filhos, os pais ou responsáveis devem acessar o link, clicar em “Crianças até 11 anos” e preencher o formulário online.

Vacina contra Covid para crianças é diferente das doses para maiores de 12 anos. A dose para maiores de 12 anos é de 30 microgramas e frasco com cor roxa.As doses para crianças de 5 a 11 anos Dose é de 10 microgramas e a cor do frasco é laranja. (Foto Pfizer/Divulgação)

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Desvio de energia em São João da Boa Vista em 2023 é suficiente para abastecer Águas da Prata por 5 dias

Além de ser ilegal, as ligações clandestinas podem resultar em acidentes, incêndios, sobrecargas e interrupções no fornecimento de energia. A...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -