Sábado, Fevereiro 24, 2024

São João inicia a vacinação para a faixa etária de 80/84 anos segunda-feira 1ª de março

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Estado antecipa calendário de vacinação para idosos.

O Governador João Doria anunciou, nesta sexta-feira (26), a antecipação do calendário de vacinação em todo estado de São Paulo. O início da vacinação contra o COVID-19 de idosos entre 77 e 79 anos ocorrerá a partir da próxima quarta-feira, dia 3 de março. Além disso, a imunização do público com idade entre 80 e 84 anos já será iniciada amanhã (27), dois dias antes da previsão inicial.

No entanto o Departamento de Saúde de São João da Boa Vista divulgou que a vacinação da faixa etária de 80/84 anos começa na segunda-feira, dia 1º de março das 7 às 16h00, exceto na Unidade de Saúde do Jardim São Paulo, cuja vacinação somente das 07 às 11 horas.

Importante lembrar que é necessário apresentar um documento de identidade com foto e CPF.

Além do início da vacinação da faixa 80/84 anos, o Departamento de Saúde continua vacinando os idosos acima de 90 anos, idosos entre 85/89 anos, e os portadores de deficiências permanentes graves maiores de 18 anos. Vale lembrar que a vacinação vai ocorrer nas 13 Unidades de Saúde do município, basta apresentar um documento de identidade com foto e CPF. Pessoas com dificuldades de locomoção serão vacinadas no veículo próprio, não sendo necessário o desembarque.

2ª DOSE
DA VACINA Os profissionais de saúde que tomaram a 1ª dose da Coronavac há 28 dias em São João da Boa Vista, também começam a receber a 2ª dose no dia 1º de março – vacinaçõ para este grupo somente na Unidade de Saúde do Jardim São Paulo, das 13 às 18h00. Todos devem apresentar o cartão de vacinação da 1ª dose e um documento de identidade com foto.

PÚBLICO
ALVO O cronograma de vacinação do Estado de São Paulo prevê a vacinação de 563 mil pessoas entre 80 e 84 anos e de outras 430 mil pessoas que estão na faixa de 77 a 79 anos. Os idosos com mais de 85, cuja vacinação já foi iniciada, são cerca de 515 mil pessoas.

Uma grande operação logística foi montada para os próximos dias para a distribuição de aproximadamente 720 mil doses da vacina do Butantan, destinada à primeira dose para os idosos entre 77 e 79 anos, bem como para a aplicação de segunda dose nos idosos acima de 90 anos e nos profissionais de saúde que ainda precisam completar o esquema vacinal.

Desde quarta-feira, mais de 474 mil doses da vacina Astrazeneca/Instituto Soro também foram destinadas para todos os regiões do estado.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Desvio de energia em São João da Boa Vista em 2023 é suficiente para abastecer Águas da Prata por 5 dias

Além de ser ilegal, as ligações clandestinas podem resultar em acidentes, incêndios, sobrecargas e interrupções no fornecimento de energia. A...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -