Quinta-feira, Maio 30, 2024

São João da Boa Vista terá uma maratona de Startups

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Em uma parceria com a empresa Unipool Inovação, está sendo desenvolvida a primeira edição da Maratona de Startups da UNIFAE, projeto que nasceu com objetivo de fomentar o empreendedorismo e ideias de negócios entre professores e estudantes.

A primeira etapa da Maratona ocorreu terça-feira (19), no primeiro andar da biblioteca do Centro Universitário, quando os inscritos participaram de um evento de boas-vindas junto aos organizadores do projeto. 

“Nós fizemos o onboarding da Maratona, é o embarque da galera nessa jornada, que será super rápida, de 1 mês e meio. Ao final, vamos conectar os participantes a empresários e líderes regionais que podem ajudá-los a tirar a ideia do papel”, destaca Héber Sales, que é um dos instrutores da Maratona e fundador da Unipool.

Na fase final da Maratona, os inscritos vão participar do “Pitch Day”, quando vão apresentar os projetos a empresários e investidores. Já estão confirmadas personalidades como Sara Velloso, que é head de finanças do Grupo Bandeirantes de Comunicação; David Noronha, fundador da Energy Source, eleita uma das 9 startups mais inovadoras no mundo no setor de energytech.

Segundo o professor Paulo Pereira, que também é um dos instrutores do projeto, a Maratona também vai ajudar os moradores de São João da Boa Vista e região.

“A ideia de trazer isso para a UNIFAE é envolver os nossos alunos com algo novo, com algo diferente, que permita que eles pensem e tenham ideias diferentes. Queremos transformar essas ideias, que podem ser simples e singelas, numa grande oportunidade de negócio, que seja escalável, replicada e que traga benefícios para a sociedade de forma geral”, destaca. 

AINDA DÁ TEMPO DE PARTICIPAR – Os interessados ainda podem se inscrever na Maratona, basta acessar o site: maratonadestartups.com.br/unifae e seguir o passo a passo sugerido.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Abertas as Inscrições para Rainha da Eapic

Abertas as Inscrições para Rainha da Eapic As inscrições para o concurso de escolha da Rainha, Princesa e Madrinha da...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -