Sábado, Setembro 7, 2024

São João da Boa Vista já registrou mais de 200 crianças contaminadas pela Covid-19

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael é o fundador do blog Fala São João, onde atua desde sua criação em 2012. Ao longo dos anos, ele publicou mais de 5.000 artigos sobre uma ampla gama de temas, incluindo notícias de última hora, acontecimentos policiais e questões políticas, entre outros.

A partir desta terça-feira (16), o Boletim Coronavírus da Prefeitura de São João da Boa Vista passou a trazer mais informações, como casos por faixa etária, número de hospitalizados da cidade e da região e o número de leitos nos dois hospitais da cidade

Um registro bastante interessante inserido no novo relatório, são os dados listados por faixa etária, a partir de crianças menores de 10 anos de idade, até idosos com mais de 90 anos.

E um fato bastante interessante trazido por este relatório foi o número de crianças, principalmente menores de 10 anos, já infectadas pelo vírus, ou seja que já testaram positivo para o novo coronavírus. Hoje são 218 crianças menores de 10 anos que já foram contaminadas.

Além disso outras 366 “crianças/adolescentes/jovens” de 11 até 19 anos também já contraíram o vírus e testaram positivo para Covid-19.

Diante dos números, a redação do Fala São João publicou aqui dois informativos contendo Tudo o que os pais precisam saber sobre o novo coronavírus; para manter nossas crianças bem, elas que são o futuro do país, merecem de nós todo carinho e cuidados. Além disso veja outras 15 perguntas para proteger as crianças na pandemia da Covid-19.

Confirma aqui o Boletim Coronavírus de ontem 18/03/2021.

A administração municipal reforça o apelo à população para que siga mantendo o distanciamento social, a utilização de máscaras – cobrindo nariz e boca – e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%. Também evite aglomerações!

- Advertisement -

1 COMENTÁRIO

  1. Os defensores da volta às aulas presenciais alegando sofrimento mental das crianças já viram esses números? Sabemos que o ideal é que as crianças frequentem as aulas, que as habilidades não desenvolvidas acarretam sequelas no aprendizado escolar e todas as consequências desse longo período de distanciamento social, porém, as crianças estão vivas e saudáveis fisicamente. Não faz sentido expor todos aos riscos de contaminação por covid forçando um retorno presencial às escolas sem que se possa garantir a segurança inclusive das crianças. Embora os protocolos sejam seguidos não se pode garantir que todos fiquem em casa quando não estão nas escolas, muitos se contaminam em outros locais e levam o vírus para a escola. Sem vacina para toda a comunidade escolar não podemos voltar às aulas presenciais e isso vale para todos os níveis de ensino. Alunos não podem ficar em casa mas e os filhos dos professores, podem ficar sem os pais? Todos queremos trabalhar mas com segurança. É pela vida de todos que exigimos vacinas para todos os funcionários da educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Sub 21 do Reio/Time São João vence Arthur Nogueira pela Copa Campinas

Nesta última quinta-feira (5), no Ginásio Municipal de Águas da Prata, a equipe sub 21 do Reio/Time São João...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -