A partir desta terça-feira (16), o Boletim Coronavírus da Prefeitura de São João da Boa Vista passou a trazer mais informações, como casos por faixa etária, número de hospitalizados da cidade e da região e o número de leitos nos dois hospitais da cidade
Um registro bastante interessante inserido no novo relatório, são os dados listados por faixa etária, a partir de crianças menores de 10 anos de idade, até idosos com mais de 90 anos.
E um fato bastante interessante trazido por este relatório foi o número de crianças, principalmente menores de 10 anos, já infectadas pelo vírus, ou seja que já testaram positivo para o novo coronavírus. Hoje são 218 crianças menores de 10 anos que já foram contaminadas.
Além disso outras 366 “crianças/adolescentes/jovens” de 11 até 19 anos também já contraíram o vírus e testaram positivo para Covid-19.
Diante dos números, a redação do Fala São João publicou aqui dois informativos contendo Tudo o que os pais precisam saber sobre o novo coronavírus; para manter nossas crianças bem, elas que são o futuro do país, merecem de nós todo carinho e cuidados. Além disso veja outras 15 perguntas para proteger as crianças na pandemia da Covid-19.
Confirma aqui o Boletim Coronavírus de ontem 18/03/2021.
A administração municipal reforça o apelo à população para que siga mantendo o distanciamento social, a utilização de máscaras – cobrindo nariz e boca – e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%. Também evite aglomerações!
Os defensores da volta às aulas presenciais alegando sofrimento mental das crianças já viram esses números? Sabemos que o ideal é que as crianças frequentem as aulas, que as habilidades não desenvolvidas acarretam sequelas no aprendizado escolar e todas as consequências desse longo período de distanciamento social, porém, as crianças estão vivas e saudáveis fisicamente. Não faz sentido expor todos aos riscos de contaminação por covid forçando um retorno presencial às escolas sem que se possa garantir a segurança inclusive das crianças. Embora os protocolos sejam seguidos não se pode garantir que todos fiquem em casa quando não estão nas escolas, muitos se contaminam em outros locais e levam o vírus para a escola. Sem vacina para toda a comunidade escolar não podemos voltar às aulas presenciais e isso vale para todos os níveis de ensino. Alunos não podem ficar em casa mas e os filhos dos professores, podem ficar sem os pais? Todos queremos trabalhar mas com segurança. É pela vida de todos que exigimos vacinas para todos os funcionários da educação.