Sábado, Fevereiro 24, 2024

São João da Boa Vista já registrou mais de 200 crianças contaminadas pela Covid-19

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

A partir desta terça-feira (16), o Boletim Coronavírus da Prefeitura de São João da Boa Vista passou a trazer mais informações, como casos por faixa etária, número de hospitalizados da cidade e da região e o número de leitos nos dois hospitais da cidade

Um registro bastante interessante inserido no novo relatório, são os dados listados por faixa etária, a partir de crianças menores de 10 anos de idade, até idosos com mais de 90 anos.

E um fato bastante interessante trazido por este relatório foi o número de crianças, principalmente menores de 10 anos, já infectadas pelo vírus, ou seja que já testaram positivo para o novo coronavírus. Hoje são 218 crianças menores de 10 anos que já foram contaminadas.

Além disso outras 366 “crianças/adolescentes/jovens” de 11 até 19 anos também já contraíram o vírus e testaram positivo para Covid-19.

Diante dos números, a redação do Fala São João publicou aqui dois informativos contendo Tudo o que os pais precisam saber sobre o novo coronavírus; para manter nossas crianças bem, elas que são o futuro do país, merecem de nós todo carinho e cuidados. Além disso veja outras 15 perguntas para proteger as crianças na pandemia da Covid-19.

Confirma aqui o Boletim Coronavírus de ontem 18/03/2021.

A administração municipal reforça o apelo à população para que siga mantendo o distanciamento social, a utilização de máscaras – cobrindo nariz e boca – e a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel 70%. Também evite aglomerações!

- Advertisement -

1 COMENTÁRIO

  1. Os defensores da volta às aulas presenciais alegando sofrimento mental das crianças já viram esses números? Sabemos que o ideal é que as crianças frequentem as aulas, que as habilidades não desenvolvidas acarretam sequelas no aprendizado escolar e todas as consequências desse longo período de distanciamento social, porém, as crianças estão vivas e saudáveis fisicamente. Não faz sentido expor todos aos riscos de contaminação por covid forçando um retorno presencial às escolas sem que se possa garantir a segurança inclusive das crianças. Embora os protocolos sejam seguidos não se pode garantir que todos fiquem em casa quando não estão nas escolas, muitos se contaminam em outros locais e levam o vírus para a escola. Sem vacina para toda a comunidade escolar não podemos voltar às aulas presenciais e isso vale para todos os níveis de ensino. Alunos não podem ficar em casa mas e os filhos dos professores, podem ficar sem os pais? Todos queremos trabalhar mas com segurança. É pela vida de todos que exigimos vacinas para todos os funcionários da educação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Desvio de energia em São João da Boa Vista em 2023 é suficiente para abastecer Águas da Prata por 5 dias

Além de ser ilegal, as ligações clandestinas podem resultar em acidentes, incêndios, sobrecargas e interrupções no fornecimento de energia. A...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -