Sábado, Julho 20, 2024

São João da Boa Vista Ganha Novo Portal com Recursos do Governo de SP

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

Obra também inclui calçadas cimentadas, instalação de letreiros, totem, iluminação, paisagismo e acessibilidade

O município de São João da Boa Vista, localizado na Serra da Mantiqueira, a 218 Km da capital paulista, inaugurou, na próxima terça-feira (18), o Portal de Entrada da Cidade, obra que contou com R$ 615 mil em recursos da Secretaria de Turismo e Viagens de SP (Setur-SP).

Realizada em parceria com a Prefeitura, a obra também inclui calçadas cimentadas, instalação de letreiros, totem, iluminação, paisagismo e acessibilidade. A entrega finaliza um convênio assinado em novembro/2022. “Será um novo cartão de visitas para quem entra na cidade, a altura de seus atrativos turísticos”, afirma Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens de SP.

Conhecida como “Cidade dos Crepúsculos Maravilhosos” pelas colinas elevadas, São João da Boa Vista se destaca pelo Morro do Mirante, pico mais alto da cidade, com 1.663 metros de altura.

O Governador Tarcísio, juntamente com Roberto de Lucena, Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo na visita de ontem (18) ao Município de São João da Boa Vista.

O município também conta com igrejas, uma estátua de Cristo, ponto de referência da cidade, e prédios antigos, além de atrativos naturais abertos ao público, como bosques e pesqueiros.

Entre os patrimônios culturais, São João da Boa Vista conta com a Estação Ferroviária, principal centro cultural da cidade, e o Centro Cultural Pagu, que abriga a Biblioteca Municipal Jaçanã Altair, com acervo que inclui gibiteca, mapoteca, além de livros para pesquisa e leitura.

Turismo em obras
A Setur-SP inaugurou este ano 60 obras, o que corresponde a R$ 63 milhões em recursos do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), órgão da Setur-SP responsável pelo repasse de recursos para obras de infraestrutura turística.

- Advertisement -
- Advertisement -

Últimas Notícias

Sub 21 do Reio/Time São João representará São João da Boa Vista nos Jogos Regionais

A equipe sub 21 do Reio/Time São João representará São João da Boa Vista na 66ª edição dos Jogos...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -