São João da Boa Vista experimentou um notável aumento na avaliação do Índice Sintético Final (ISF) do Programa Previne Brasil, do Ministério da Saúde, no segundo quadrimestre deste ano. Este programa tem sido fundamental na promoção da saúde e do bem-estar da comunidade, e os resultados recentes são motivo de celebração. O ISF é uma métrica crucial que avalia o desempenho das ações de saúde pública, variando de 0 a 10. Nesse período, São João registrou um impressionante ISF de 8,86. “Esse valor reflete o compromisso da administração municipal, dos profissionais de saúde, líderes municipais e a participação ativa da população na busca por um sistema mais eficiente e acessível”, destacou Fábio Ferraz, diretor responsável pelo Departamento de Saúde. “Esse aumento histórico no ISF é um testemunho do empenho coletivo em aprimorar a qualidade dos serviços de saúde em nosso município”, complementou.
Com esse índice de 8,86, São João alcança o 1º lugar na região em termos de qualidade da saúde pública. As principais áreas de atuação que contribuíram para esse sucesso incluem a Saúde da Mulher, Saúde Bucal, Pré-Natal, Saúde da Criança e o combate a Doenças Crônicas (Hipertensão Arterial e Diabetes Mellitus). “Estamos comprometidos em garantir que todos os cidadãos tenham acesso a serviços de saúde de alta qualidade. O aumento significativo no índice reflete nossos esforços incessantes para alcançar esse objetivo e melhorar a qualidade de vida de nossa população”, comentou a prefeita Teresinha.
Além disso, a administração municipal planeja continuar investindo em iniciativas de saúde pública, expandindo programas preventivos, capacitando profissionais de saúde e promovendo uma maior conscientização sobre a importância da prevenção de doenças.
