Sábado, Junho 15, 2024

São João da Boa Vista é top 5 entre grandes cidades que mais vacinam no Estado de São Paulo

Mais Falados

Guia Comercial

Rafael Arcuri
Rafael Arcuri
Rafael trabalha na redação do Fala São João desde sua fundação em 2012. Nos anos seguintes, ele liderou o setor de marketing da empresa e publicou mais de 4.000 artigos — um mix de notícias de última hora, notícias policiais, notícias políticas e muito mais.

São João da Boa Vista é top 5 entre grandes cidades que mais vacinam no Estado de São PauloSão João da Boa Vista vem se destacando em âmbito estadual com a agilidade com a qual o Departamento de Saúde da Prefeitura vem realizando a imunização contra a Covid-19 na população.

Segundo ranking divulgado diariamente pela Secretaria de Saúde do Governo de São Paulo (no site vacinaja.sp.gov.br), atualizado na manhã desta quinta-feira (1º de abril), São João aparece na 5ª posição na porcentagem das cidades com mais de 80 mil habitantes.

Até o final da tarde de quarta-feira (31 de março), 14246 pessoas receberam a primeira dose do imunizante, o que corresponde a 15,52% da população. Deste total, 5287 munícipes já tomaram a segunda dose, representando 5,76%.São João fica atrás, apenas, de grandes centros, como: São Caetano do Sul (162 mil habitantes – 19,7% da população vacinada), Santos (434 mil – 18,5%), Catanduva (123 mil – 15,8%) e Botucatu (148 mil – 15,6%).

Dos 645 municípios do Estado, São João está na 64ª posição.De acordo com o diretor de saúde da Prefeitura, Dr. Fernando Carlos Delatti, “indicadores como estes somente são alcançados com uma equipe altamente qualificada, empenhada e dedicada, além da transparência no manuseio dos dados”, destaca.

O Departamento de Saúde inicia, na segunda-feira (5 de abril), a vacinação em idosos de 68 anos, além da segunda dose em idosos de 75 e 76 anos. Os policiais da cidade também receberão seus imunizantes diretamente do Governo do Estado, os quais terão o apoio dos profissionais da Unifae na aplicação.

- Advertisement -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas Notícias

Ciclista de São João da Boa Vista, José Rodrigues da Silva Neto, está desaparecido desde ontem

José Rodrigues da Silva Neto está desaparecido desde a manhã de ontem, quinta-feira, 14 de junho. Ele saiu para...
- Advertisement -

Artigos Relacionados

- Advertisement -